Conecte-se com a Torre

Epic Games anuncia a compra da desenvolvedora de Rocket League

Games

Epic Games anuncia a compra da desenvolvedora de Rocket League

image_pdfimage_print

O mundo dos games foi pego de surpresa com o anúncio da Psyonix, desenvolvedora do game de enorme sucesso Rocket League, que a mesma estava sendo comprada pela Epic Games.

Com a notícia da compra já surgiram diversos rumores de exclusividade do jogo principal da Psyonix na Epic Games Store, sendo retirado da Steam, porém tais boatos foram rapidamente desmentidos pela desenvolvedora.

Algo que ajudou nos boatos da exclusividade foi um comunicado na loja da Valve, onde eles diziam que “A versão para PC do Rocket League chegará à Epic Games Store no final de 2019. Enquanto isso, ele continuará disponível para compra no Steam; a partir de então ele continuará sendo suportado no Steam para todos os compradores existente.

Após o site The Verge postar em sua página principal sobre a exclusividade de Rocket League na Epic Games, a mesma emitiu um comunicado dizendo”Nós continuaremos vendendo o Rocket League no Steam e não anunciamos planos para parar de vender o jogo por lá. O Rocket League continuará disponível para novas compras no Steam e os planos para longo prazo serão anunciados no futuro.”.

Falando mais sobre as consequências deste movimento da Epic Games, ambas as empresas envolvidas afirmam que a negociação tem como foco fortalecer o setor de eSports, utilizando a experiência da Psyonix com Rocket League para alavancar outros jogos da Epic Games no modo competitivo.

A Psyonix pretende aumentar seu número de funcionários  após a concretização da compra, que atualmente é de 132 funcionários e aumentar o número de títulos em seu portfólio que tem em Rocket League seu único sucesso.

Continue lendo
Leia também...
Comentários

Mais em Games

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways