Conecte-se com a Torre

Disney libera o cronograma de lançamentos no cinema até 2027

Artigos

Disney libera o cronograma de lançamentos no cinema até 2027

image_pdfimage_print

Depois da aquisição da Fox, a Walt Disney Company ocupa um lugar inédito no mundo do entretenimento. Detendo algumas das franquias mais rentáveis de todo o cinema como Star Wars, MarvelX-MenAvatar, essa nova fase da Disney representa um novo paradigma na história do Cinema, e hoje tivemos um vislumbre de como será o futuro.

Hoje, a Disney revelou seu calendário de lançamentos no cinema, do ano atual até 2027.

Alguns destaques incluem três novos filmes da franquia Star Wars entre 2022 e 2026, indicando que a pausa planejada após o nono e ultimo filme da saga principal durará apenas três anos, novas datas para os filmes de Avatar, cujas cinco continuações estavam previstas para serem lançadas anualmente a partir de dezembro de 2021 até 2025, agora foram novamente adiadas, com o segundo filme saindo em 2022 e o ultimo em 2027. A adaptação de Artemis Fowl foi adiada para 2020. Quanto a Marvel, para 2020 estão programados dois filmes ainda não revelados, que podem se Viuva NegraOs Eternos ou Homem-Formiga 3. Em algum momento, é esperado que seja anunciada a data de Guardiões da Galáxia 3, que deveria ser lançada em 2020, mas foi adiada após a demissão do diretor James Gunn. No lado  da Fox, temos confirmação que Os Novos Mutantes será adiado pela sexta vez, agora em 2020. O filme de Gambit, que seria estrelado por Mark Wahlberg, foi finalmente cancelado depois de anos de contratempos. Os filmes Ad Astra, de Brad PittWest Side Story de Stephen Spielberg não sofreram alterações. Entre 2019 e 2027 estão programadas 15 remakes live action de filmes clássicos da Disney e 11 da Marvel, além das tradicionais animações dos estúdios Pixar e Disney Animation.

Há também surpresas, como uma data definitiva para o quinto filme de Indiana Jones, definida para setembro de 2021 assim como um filme da série animada da Fox Bob’s Burgers, além de Nimona, filme animado de Noelle Stevenson, diretora de She-RaTolkien é o único filme da Fox Searchlight, divisão da Fox focada em filmes independentes ou de baixo orçamento.

Com lançamentos constantes em quase todos os meses do ano, resta saber como a industria vai lidar com a dominância da Disney no mercado.

Comentários

Mais em Artigos

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways