Conecte-se com a Torre

Blizzard cancela novo StarCraft para focar em Diablo 4 e Overwatch 2, afirma jornalista

Notícias Games

Blizzard cancela novo StarCraft para focar em Diablo 4 e Overwatch 2, afirma jornalista

image_pdfimage_print

A Blizzard teria cancelado um novo jogo de StarCraft para focar recursos em Diablo em Overwatch, segundo fontes obtidas pelo jornalista Jason Schreier.

A notícia divulgada no Kotaku na tarde desta quinta-feira (6) ressalta que três fontes internas do estúdio confirmaram esta informação. O projeto tinha o nome de “Ares” e estava descrito como “Battlefield no universo de “StarCraft“.

Uma pessoa afirmou que o desenvolvimento estava em progresso muito lento dentro do estúdio. Outra fonte citou que foi “uma surpresa” quando a Blizzard optou pelo cancelamento há alguns semanas atrás. A terceira fonte afirmou que o projeto “estava parecendo bom”.

A Blizzard comentou oficialmente sobre o cancelamento do novo StarCraft após ter sido requisitada pelo Kotaku.

“Geralmente, não comentamos sobre projetos não anunciados, mas diremos o seguinte:

Sempre temos pessoas trabalhando em idéias diferentes nos bastidores – incluindo em vários projetos no momento -, mas a razão pela qual tendemos a não discuti-las publicamente é porque tudo pode acontecer ao longo do desenvolvimento. Como tem sido o caso na Blizzard inúmeras vezes no passado, há sempre a possibilidade de tomarmos a decisão de não avançar em um determinado projeto. Anunciar algo antes de nos sentirmos prontos representa o risco de criar muita frustração e decepção, tanto para nossos jogadores quanto para nós, sem mencionar a distração e a pressão adicional para nossas equipes de desenvolvimento.

Damos nossos corações e almas neste trabalho e, como jogadores, sabemos como pode ser emocionante ver e saber com certeza que um novo projeto está chegando. Sabendo que mudanças ou decepções podem acontecer, não é menos doloroso quando temos que arquivar um projeto ou quando um anúncio não sai como planejado. Sempre tomamos decisões sobre essas coisas, independentemente do resultado final ou como as coisas podem ser interpretadas, com base em nossos valores, o que acreditamos que faz sentido para a Blizzard e o que esperamos que nossos jogadores mais apreciem. O trabalho que vai para esses projetos – sejam eles feitos ou não – é extraordinariamente valioso.

Com tudo isso dito, estamos ansiosos para revelar outras coisas em que estamos trabalhando quando for a hora certa.”

Nota oficial da Blizzard

Outras dois fontes também afirmaram que não houveram demissões com o cancelamento do projeto. Então, a equipe de desenvolvimento do cancelado StarCraft será remanejada para Diablo 4 e Overwatch 2. Ambos devem ser anunciados na BlizzCon 2019.

Internamente, está sendo tratado internamente como Overwatch 2 o nome do sucessor da franquia, podendo ser este o nome final do jogo.


A E3 2019 está com cobertura especial da Torre de Controle, com notícias em tempo real, debates especiais e transmissão de todas as conferências ao vivo.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways