Diretor de Final Fantasy VIII fala sobre a demora para a remasterização

Em entrevista para revista Famitsu, Yoshinori Kitase, produtor e diretor de Final Fantasy VIII, comentou o motivo do anúncio tardio da remasterização.

Segundo Kitase, o jogo  já estava sendo planejado para atual geração de consoles e seria lançado ”Mais ou menos” com os mesmos gráficos da versão original, porém como o game comemorou recentemente 20 anos, era necessário melhorar o aspecto gráfico, já que foi lançado em uma época de Televisores CRTs, que evoluíram pra SD, HDTVs e posteriormente LCDs.

A equipe de produção após aprimorar o aspecto gráfico do jogo em geral, ainda optou por refinar a aparência dos personagens. Ainda segundo Kitase, a qualidade da remasterização foi elevada graças aos esforços de membros do desenvolvimento original, como Tetsuya Nomura, Hiroshi Harada e Tomohiro Kayano. Todos os três trabalharam na nova versão do jogo, além do próprio Kitase, diretor do game em 1999.

Final Fantasy VIII sai ainda em 2019 para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.