Negociações com Sony falham e Marvel Studios abandona direitos do Homem-Aranha, segundo Deadline
A Deadline publicou nesta terça-feira (20) que a negociação entre a Disney e Sony para a manutenção da parceira envolvendo os direitos do Spider-Man (Homem-Aranha) nos cinemas terminou sem sucesso, culminando na saída do super-herói dos filmes da Marvel.
Segundo fortes reportadas pelo Deadline, novos termos estavam sendo discutidos entre ambas partes nos últimos meses, mas a relação acabou degastada, principalmente por parte de Kevin Feige, cujo teria encerrado as negociações.
As mesmas fontes também afirmaram que dois novos filmes de Spider-Man estão em produção, com Tom Holland como protagonista e Jon Watts na direção. Caso não tenha nenhuma mudança, Feige não estará na direção criativa destes filmes.
O desentendimento, segundo o site norte-americano, esbarrou em dinheiro. A Disney propôs que o compartilhamento de ganhos dos próximos filmes fosse 50/50, mas a Sony recusou constantemente, com o principal intuito de retomar os direitos exclusivos da franquia, oferecendo uma divisão 95/5 de ganhos, recusada pela Disney.
Ainda na extensa reportagem, outras fontes afirmaram que conversas foram inciadas quando Kevin Feige, da Marvel, e Tom Rothman, da Sony Pictures, tiveram as primeiras conversas sobre o futuro de Spider-Man. A ideia da parceira ser mantida foi colocada como uma possibilidade, porém a Sony queria ter o controle criativo do universo de Spider-Man, que possui 900 personagens.
Sem a parceria, a ideia da Sony será mantida ainda assim, com Tom Holland e Jon Watts sendo vistos como excelentes contribuidores para a manutenção do sucesso, além da sequência garantida de Venom, com direção de Andy Serkis e protagonismo de Tom Hardy. Filmes envolvendo o Sabre de Prata e Gata Negra também estão sendo avaliados.
- com informações de Deadline