Bomba: Kevin Feige irá desenvolver filme de Star Wars

E o reinado de Kevin Feige como o produtor mais rentável de Hollywood alcança um novo patamar. Depois de erguer a Marvel Stuidos com o sucesso do até então pouco conhecido Homem de Ferro, que levou à explosão de filmes de super heróis da Marvel Studios, com 23 sucessos consecutivos totalizando mais de oito bilhões de Dólares em bilheteria, sendo um deles o filme mais rentável da história do cinema, agora o produtor vai encarar um novo desafio, dessa vez numa galáxia muito, muito distante…

De acordo com o site Hollywood Reporter, Feige produzirá um novo filme da franquia Star Wars. Isso faz parte de uma série de projetos relacionados ao universo de George Lucas, planejados pela diretora da Lucasfilm Kathleen Kennedy após “A Ascenção Skywalker“, que concluirá de vez a saga da família Skywalker. Desde meados deste ano o produtor vêm se reunindo com Kennedy, além dos diretores da Disney Alan Horn e Alan Bergman, para discutir seu envolvimento na franquia. A ideia é levar a saga para novos rumos após a conclusão da saga Skywalker.

De acordo com Horn “Estamos empolgados com os projetos que Kathy e a Lucasfilm estão trabalhando, não só referentes à Star Wars como também Indiana Jones e outras partes da empresa, como Children of Blood and Bone com a Emma Watts na Fox. Com o fim da saga Skywalker, Kathy almeja uma nova era na narrativa de Star Wars. E, sabendo, o quanto Kevin é um fã, faz sentido esses dois produtores extraordinários trabalharem juntos em um novo filme de Star Wars juntos.

Desde a aquisição pela Disney, todos os filmes de Star Wars vêm se pautando no fator nostalgia, resgatando sempre personagens, temas e estéticas da trilogia clássica. Para Star Wars evoluir, será necessária uma visão inovadora para o futuro da série, e talvez a perspectiva de Kevin Feige seja o que a franquia precisa. O currículo dele comprova que ele sabe fazer um blockbuster rentável, tanto com personagens novos ou já famosos. Por outro lado, tanto Feige quanto Kennedy já demonstraram ser rígidos em suas visões criativas, demitindo quem se desviasse demais do plano que eles tinham para um projeto (Edgar Wright e Phil Lord e Chris Miller mandam lembranças), então teremos de esperar pra ver se essa reunião vai trazer uma nova era de criatividade ou só um processo criativo mais engessado.

De qualquer forma, essa parceria está longe de ser o único projeto de Star Wars para o futuro. Em novembro será lançada a série O Mandaloriano na plataforma Disney+, assim como uma sétima e última temporada de A Guerra dos Clones, uma série de Cassian Andor e a muito aguardada série de Obi-Wan Kenobi. Além disso, tanto Rian Johnson quanto a dupla D.B. Weiss e David Benioff estão trabalhando em trilogias diferentes, ambas sem estréia definida, e existe a possibilidade de que o filme no qual Feige está envolvido seja parte de uma dessas trilogias. Além disso há também novo jogo,  Star Wars: Jedi Knight: Fallen Order que lança em novembro. Sem contar o recém inaugurado parque temático Star Wars Land: Galaxy’s Edge, que contém conteúdo narrativo e canônico para a história de Star Wars e será constantemente atualizado.

De um jeito ou de outro, a franquia Star Wars não vai embora tão cedo.