Conecte-se com a Torre

Microsoft e Ninja Theory anunciam projetos para auxílio na saúde mental das pessoas

Notícias Games

Microsoft e Ninja Theory anunciam projetos para auxílio na saúde mental das pessoas

image_pdfimage_print

A Microsoft anunciou que está produzindo, juntamente com a Ninja Theory o Projeto Insight, que estará consistindo em incentivar o bem-estar mental e ajudar pessoas que estejam com problemas mentais.

Um programa de jogo está em estudo, além de desenvolvimentos tecnológico e científico para experiências de jogos independentes e individualizadas onde pessoas poderão reconhecer, responder e controlar seus medos, ansiedades, depressões e outras experiências subjetivas negativas.

O trabalho será guiado por princípios científicos rigorosos e profissionais para garantir eficácia e validade. As empresas também afirmam que padrões éticos serão seguidos, além do gerenciamento de dados.

Cabe ressaltar que em 2015, a Ninja Theory lançou um jogo muito aclamado pela crítica, com temáticas semelhantes. Hellblade: Senua’s Sacrific contava a história de uma guerreira que lidava com alucinações, desilusões, ansiedade e depressão.

No caso de Hellblade, a Ninja Theory trabalhou com um professor da Universidade de Cambdrige (Paul Fletcher), portador de sofrimento mental, para ajudar à equipe de desenvolvedores na identificação de pessoas com estes problemas que estariam jogando Hellblade.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways