Google divulga nota oficial após reclamações quanto à resolução 4K do Google Stadia
Após receber reclamações sobre a performance do Google Stadia por parte de alguns usuários e críticos de imprensa, o Google resolveu responder através de uma nota oficial divulgada nas últimas horas.
“Nós esperamos que muitos desenvolvedores possam, na maioria dos casos, seguir aprimorando seus jogos no Stadia. E os desenvolvedores poderão fazer isto rapidamente, já que o Stadia vive nos nossos data centers sem a necessidade de patches ou downloads.”
A nota foi divulgada após o Google ter sido acusada de quebrar a promessa de que todos os jogos seriam “lançados com suporte 4K nativo”, segundo o CEO Phil Harrison, no evento de lançamento.
Yes, all games at launch support 4K. We designed Stadia to enable 4K/60 (with appropriate TV and bandwidth). We want all games to play 4K/60 but sometimes for artistic reasons a game is 4K/30 so Stadia always streams at 4K/60 via 2x encode.
— Phil Harrison (@MrPhilHarrison) October 9, 2019
Entretanto, alguns sites profissionais que produziram artigos sobre o Google Stadia afirmam que o serviço possui consideráveis dificuldades de cumprir a promessa, sendo que alguns jogos não conseguem atingir a resolução 4K em nenhum momento.
Há denúncias no Eurogamer, por exemplo, de que Destiny 2 alcança no máximo uma versão aprimorada do 1080p e que Red Dead Redemption 2 atinge o 1440p, mas ambos jogos “jamais alcançam” a resolução 4K.