Conecte-se com a Torre

#TheGameAwards | Geoff Keighley rejeita conflito de interesses por participação em Death Stranding

Notícias Games

#TheGameAwards | Geoff Keighley rejeita conflito de interesses por participação em Death Stranding

image_pdfimage_print

Geoff Keighley, apresentador e produtor do The Game Awards, voltou a utilizar o Reddit no último final de semana para responder questionamento dos fãs. Desta vez, o assunto seria um possível “conflito de interesses” da premiação.

Ao ser perguntado sobre um possível conflito por conta de sua participação em Death Stranding e amizade com Hideo Kojima, o produtor resolveu negar que isso tenha influenciado nas escolhas e falou abertamente sobre o assunto.

“Mais do que nada, a integridade do show e dos prêmios é mais importante do que tudo. Eu não escolho os indicados e nem voto nos vencedores – quem faz isso é um júri de 80 jornalistas do mundo inteiro, os quais listamos no site.”

“Não é por minha participação no jogo que temos esse processo (muitas indicações para Death Stranding), porque eu também trabalho com desenvolvedores em anúncios, patrocínios comerciais, e outros aspectos do show. Quero que o júri fique blindado de todos os outros aspectos do show.”

Ainda na longa resposta, o apresentador afirmou que sua primeira participação no jogo de Kojima ocorreu em 2017, em um projeto que não foi utilizado. A ideia de Geoff Keighley surgir em Death Stranding com capturas de movimento ocorreu depois.

“Como produtor do show, é inevitável que eu tenha relacionamentos com pessoas da indústria. Isso faz com que eu consiga produzir um show. Os produtores do Oscar, por exemplo, são pessoas que produzem filmes. Eu não desenvolvo jogos e nem invisto na indústria. Tudo o que posso fazer é ser transparente com esses relacionamentos.”

Death Stranding foi lançado em 8 de novembro de 2019 e acabou recebendo muitas críticas positivas da imprensa, conseguindo entrar em diversas categorias do TGA 2019, inclusive concorrendo à “melhor jogo”. O jogo está disponível no PlayStation 4 e lançará para PC em maio de 2020.

The Game Awards 2019 ocorrerá nesta quinta-feira (12), às 23h30, pelo horário de Brasília.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways