Confira novas informações sobre a revelação do Xbox Series X

Na última quinta-feira (12), a Microsoft anunciou oficialmente o nome do novo console, que será chamado Xbox Series X.

O anúncio ocorreu durante a premiação do The Game Awards 2019, com o anúncio de Hellblade 2.

A Microsoft afirma que o Xbox Series X será o console mais rápido e com melhor desempenho já produzido. Este console terá suporte ao 8K e CPU de 120Hz.

A retrocompatibilidade com todas as quatro gerações está confirmada.

 

Design

O design industrial fará com que o rendimento do novo console será quatro vezes maior do que o Xbox One X, com menos barulho e mais eficiência. O console poderá ser utilizado na horizontal ou na vertical.

No console teremos um botão de Power, um espaço para inserir discos e um pequeno dispositivo de microfone na parte frontal.

“Estou incrivelmente impressionado com o design com o qual eles (nossa equipe) trabalharam. “

Phil Spencer – em entrevista ao Gamespot

 

Controles

Vale ressaltar que Xbox Wireless Controller sofreu algumas mudanças leves para o novo console, como tamanho e peso. O direcional está com leves diferenças e também há a adição do botão Share (compartilhar) no meio.

“Houve algumas coisas que aprendemos através do controle Elite e apenas ouvindo os fãs. Uma delas é no d-pad, temos um novo d-pad híbrido no qual estamos trabalhando.”

“Temos um botão de compartilhamento. Ouvimos o feedback. Não somos os primeiros a fazer um botão de compartilhamento, portanto não vamos para dizer que inventamos isso, mas ouvimos comentários de que o compartilhamento agora faz parte de uma experiência de jogo para muitos de nossos jogadores que eu queria que um botão de hardware dedicado compartilhasse, então você terá isso.”

Phil Spencer – em entrevista ao Gamespot

 

Outros detalhes

Também está garantido que os saves e conquistas dos jogos produzidos pela Xbox Game Studios serão compartilhados entre o Xbox Series X e o Xbox One.

Em relação à detalhes técnicos, a latência estará sendo diminuída com a substituição do ALLM (Auto Low Latency Mode) para o DLI (Dynamic Latency Input).

“Hoje, temos a capacidade de retomar instantaneamente o último jogo que você estava jogando. Por que você não pode fazer isso em vários jogos? Muitos jogadores optam por jogar vários jogos ao mesmo tempo, podendo voltar instantaneamente para onde eu estava, são coisas que podemos fazer com o nível da plataforma para melhorar a experiência de jogo.

“Temos que garantir que haja menos tempo de espera e mais tempo de jogo, porque é isso que todos queremos fazer com os consoles e com os serviços que temos.”

Jason Ronald – em entrevista ao Gamespot

Por fim, o console também foi produzido para integrar um futuro com os serviços de nuvem, com a possibilidade de levar os jogos para os consoles e em qualquer lugar que for possível.

Mais informações serão reveladas na E3 2020.