Toshihiro Nagoshi afirma que próximo Yakuza poderá misturar ação e RPG

Em entrevista publicada recentemente, o produtor Toshihiro Nagoshi expôs seus primeiros pensamentos sobre os próximos jogos e futuro da franquia Yakuza.

Toshihiro Nagoshi falou sobre a mudança de estilo que ocorreu com o lançamento de Yakuza 7 (ocorrido em 16 de janeiro de 2020 no Japão), quando a franquia acabou adotando o sistema de RPG nas batalhas.

Apesar disso, deixou em aberto a possibilidade do próximo jogo voltar para o sistema antigo de ação, ou até mesmo construir um sistema híbrido para misturar ação e RPG.

“Ter produzido Ryu Ga Gotoku 7 (Yakuza) em RPG foi um grande desafio. Para o próximo jogo, nós poderemos continuar neste caminho e fazer algo ainda melhor. Mas também poderemos voltar para a ação em tempo real, ou então adotar um sistema híbrido misturando ação e RPG. Todos os três cenários são possíveis.”

Mesmo com todas as possibilidades em aberto e ressaltar que esta é uma decisão em equipe, Nagoshi deixou claras as suas preferências pessoais.

“Eu quero continuar seguindo o mesmo caminho e aprimorar o que podermos. Por exemplo, em relação ao sistema de batalhas, poderíamos deixar com mais funcionalidades relacionadas aos terrenos das áreas nas quais as lutas ocorrem.”

Yakuza 7: Where Light and Darkness Reside será lançado no Ocidente em 2020, exclusivamente no PlayStation 4.