Organizadores da E3 afirmam que evento será revitalizado em 2020

Em uma nota oficial, a organizadora da E3 (ESA) afirmou que pretende revitalizar a E3 em 2020. A decisão foi tomada após o desfalque da Sony no evento.

Assim como representantes da indústria e da crítica especializada, a organização esperava que os consoles da nova geração de Sony (PlayStation 5) e Microsoft (Xbox Series X) fossem revelados em conferências no evento.

Nas últimas semanas, alguns setores da imprensa afirmaram que há indícios de que a Microsoft apresente o novo Xbox em um evento próprio, apesar de estar presente na E3 2020 e promover bastante o novo console na conferência em junho, como antecipou Phil Spencer.

“Nós não estamos produzindo a E3 2020 dentro de um vácuo vazio. Para o evento, estamos colaborando com insiders da indústria e novos parceiros criativos, incluindo a equipe da iam8bit.com, para revigorar o show e revitalizar o evento.”

A nota oficial afirma também que “novas atrações estarão sendo oferecidas para os visitantes nos espaços não ocupados, além de convidados e experiências especiais“.

Por fim, a ESA também afirmou que exigirá o “mínimo possível” de dados para emitir credenciais para jornalistas em 2020, após o vazamento de dados pessoais dos profissionais em imprensa em 2019.

A E3 2020 será realizada entre os dias 9 a 11 de junho.