Conecte-se com a Torre

Sony patenteou novo controle de VR similar ao Valve Index

Notícias Games

Sony patenteou novo controle de VR similar ao Valve Index

image_pdfimage_print

A Sony patenteou um novo controle de realidade virtual que terá suporte ao Finger Tracking, com a função de detectar o movimento das mãos do jogador através de sensores.

O controle da Sony, que recebeu o nome de “Controller Device“, é similar ao Valve Index e a alguns outros dispositivos de VR para o PC.

A informação foi divulgada e apurada primeiro pelo site Upload, dos Estados Unidos. Abaixo, algumas impressões do especialista, Jamie Feltham, em seu artigo.

“Quando os dedos estão perto do sensor, os controles poderão transmitir essas informações para um determinado jogo de VR e refletir as mãos do usuário no jogo como se fossem um punho ou objeto de agarrar. Quando os sensores não conseguem encontrar detectar dedos, eles assumem que os dedos estão fora e refletem isso no aplicativo.”

 

“Os desenhos também mostram uma alça para a mão do usuário que poderia, em teoria, permitir aos jogadores soltar o controle e mantê-lo na mão. Dessa maneira, o controlador pode simular a captura de objetos virtuais, da mesma forma que os controles da Valve Index.”

“Enquanto isso, na parte frontal do dispositivo, podemos ver quatro botões de face com o que poderia ser um quinto botão maior no meio ou, possivelmente, um stick analógico, um recurso que está faltando nos atuais controles do PlayStation Move do PSVR.”

Jamie Feltham – Upload

O artigo menciona no fim que outras patentes foram registradas pela Sony com as mesmas funções, mas com designs diferentes.

A Sony ainda não se pronunciou oficialmente sobre isso.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways