Conecte-se com a Torre

Xbox Series X terá retrocompatibilidade e suporte a 120fps com o dobro do poder gráfico do Xbox One X

Destaques

Xbox Series X terá retrocompatibilidade e suporte a 120fps com o dobro do poder gráfico do Xbox One X

image_pdfimage_print

A Microsoft revelou na manhã desta segunda-feira (24) importantes detalhes oficiais do novo console Xbox Series X.

Especificações técnicas foram divulgadas, incluindo a utilização do SSD, suporte para 120fps (comparado com o atual 60fps) e DirectX RayTracing com incríveis 12 teraflops.

Os 12 teraflops destacados acima representam o dobro do Xbox One X e oito vezes superior ao Xbox One. O número também é superior ao do recém-lançado Google Stadia (10.7 teraflops)

“O Xbox Series X oferece um verdadeiro salto geracional no poder de processamento e gráficos com técnicas de ponta resultando em maiores taxas de quadros por segundo, jogos mais sofisticados e uma experiência imersiva diferente de tudo o que já foi visto nos videogames.”

Phil Spencer – The Verge

Também haverá a utilização de uma nova tecnologia da própria Microsoft chamada Variable Rate Shading, responsável por optimizar o processamento gráfico na busca de uma taxa mais estável de frames por segundo.

Além disso, a retrocompatibilidade foi confirmada para consoles das três gerações anteriores, sendo possível rodar jogos de Xbox One, Xbox 360 e do primeiro Xbox.

Outra função interessante será o Quick Resume, permitindo que dois jogos possam ficar suspensos no console ao mesmo tempo. Assim, o jogador poderá alternar-se entre um jogo e outro.

Haverá ainda uma nova função de Smart Delivery para que o consumidor dos jogos da Xbox Game Studios precise comprar o jogo apenas uma vez e tenha acesso a melhor versão do mesmo, independentemente do console em que estiver jogando.

Ou seja, Halo Infinite, por exemplo, terá o mesmo poderio gráfico no Xbox One e no Xbox Series X.

Por fim, com o Dynamic Latency Input (DLI) deixará a sincronia do hardware com o novo controle imediatas, sendo mais preciso que o do Xbox One.


Detalhes adicionais

  • CPU customizado baseado no AMD Zen 2 e arquitetura do Radeon RDNA 2
  • NvME SSD para diminuir consideravelmente os tempos de loading
  • Suporte aos jogos 8K com 120fps nos jogos
  • Suporte ao HDMI 2.1 para reduzir o lag e aprimorar o visual nas TVs

A Microsoft prometeu compartilhar novas informações em um futuro próximo.

Cabe lembrar que a empresa estará participando ativamente da E3 2020 com conferência garantida. O evento ocorrerá entre os dias 9 a 11 de junho.

O Xbox Series X será lançado no final deste ano.

Comentários

Mais em Destaques

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways