Conecte-se com a Torre

Desenvolvedor de Sniper Elite 4 comenta sobre a tecnologia por trás do Xbox Series X e como isso beneficia os jogos

Notícias Games

Desenvolvedor de Sniper Elite 4 comenta sobre a tecnologia por trás do Xbox Series X e como isso beneficia os jogos

image_pdfimage_print

 

Muito se fala dos consoles da próxima geração, e o quanto eles vão revolucionar os jogos com suas tecnologias presente em cada sistema. Xbox Series X e o PS5 vem recebendo inúmeros elogios de como os jogos de mundo aberto irão se comportar. Mas fica aquela perguntinha que todo mundo se faz também. E os outros gêneros?

O site Windows Central nos trouxe um artigo excelente detalhando muitas coisas que ainda não foram explicadas, e perguntando aos desenvolvedores de estúdios famosos, podemos ver que não será apenas os jogos de cenários grandiosos que terá benefícios. A ansiedade gira em torno de como a GPU e o SSD será a chave para trazer grandes jogos.

Entre vários entrevistados, o destaque vai para Kevin Floyer-Lea, da Rebellion Entertainment, que detalha algumas das maneiras em que o hardware do Xbox Series X beneficiará jogos mais lineares e Stealth, como sua própria franquia já conhecida, Sniper Elite. Sem destacar muito as resoluções em 4k, já que é bem claro que isso também se trata de beneficio, porém ja conhecido. Ray-Tracing via Hardware do Xbox Series X, incluindo o recurso exclusivo de Ray-Tracing de Áudio, também tem um efeito enorme e pode trazer sensações únicas para a gameplay de um jogo que foca na habilidade do jogador.

“O Ray-Tracing por Hardware do Series X é um recurso muito bem-vindo. Isso não apenas nos permite levar os jogadores a ambientes mais realistas e dinâmicos, como o hardware de Ray-Tracing pode fazer mais do que apenas renderizar!”

“Por exemplo, podemos fazer coisas incríveis com a acústica para aprimorar o realismo. Modelar oclusão sonora realista para a audição da IA ​​em tempo real, são recursos únicos e incrivelmente útil para a criação de Jogos Stealth”. 

O SSD do Xbox Series X irá permitir atingir níveis altíssimos de realismo em suas animações, que muito se fala em criar mundo gigantescos, mas também permitirá criar detalhes mais realistas ,como IA de personagens e animações.

“A velocidade de armazenamento do SSD nos permite pegar esses belos ambientes realistas e carregá-los rapidamente. E estamos falando de ambientes maiores do que aqueles que poderíamos criar no Xbox One”. 

“Encontrar coisas novas para transmitir é uma parte importante dessa geração, e o streaming de animação é um divisor de águas para a captura de movimento. Agora podemos oferecer suporte à captura detalhada de movimentos em uma escala muito mais ampla, como personagens que não são jogadores, simplesmente fazendo suas coisas em segundo plano”.

“Em vez de todos os NPCs inimigos se moverem de maneira idêntica, por exemplo, a velocidade de armazenamento do SSD significa que podemos oferecer muitas animações capturadas por movimento exclusivas para cada personagem”.

Tais informações servem muito bem para complementar tudo aquilo que já foi visto. Toda a arquitetura do próximo Xbox, será utilizada em diversas situações nos jogos, e iremos alcançar altos níveis de realismo em muitas coisas, e não somente em gráficos.

 

Fonte: Windows Central

 

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways