Conecte-se com a Torre

Unreal Engine 5 é anunciado com demonstração inédita do PlayStation 5

Notícias Games

Unreal Engine 5 é anunciado com demonstração inédita do PlayStation 5

image_pdfimage_print

Foi anunciado nesta quarta-feira (13) o Unreal Engine 5, o mais novo software de desenvolvimento para jogos da nova geração.

Para a revelação, foi exibida uma demonstração que mostrou pela primeira vez o PS5 sendo rodado em tempo real.

O Unreal Engine 5 tem a promessa de permitir aos artistas a capacidade de criar jogos com detalhes e interatividades nunca antes vistas na indústria.

Um vídeo de introdução foi apresentado por Brian Karis (diretor de gráficos) e Jerome Platteaux (Diretor de projetos especiais de arte) mostrando uma demonstração sendo rodada no PlayStation 5.

Dois detalhes foram bem ressaltados no vídeo: A virtualização da geometria dos micropolígonos, que libera os artistas para criar o máximo de detalhes geométricos que os olhos podem ver, e o Lumen, uma solução de iluminação global totalmente dinâmica que reage imediatamente às mudanças de cena e luz.

 

Lumen

Image

Artistas e designers podem criar cenas mais dinâmicas usando o Lumen, por exemplo, alterando o ângulo do sol para a hora do dia, acendendo uma lanterna ou abrindo um buraco no teto, e a iluminação indireta será adaptada de acordo.

O Lumen apaga a necessidade de aguardar o acabamento dos mapas de luz e criar os UVs dos mapas de luz – uma enorme economia de tempo quando um artista pode mover uma luz dentro do Unreal Editor e a iluminação é a mesma de quando o jogo é executado no console.


Galeria de Fotos


Por fim, a Epic Games confirmou que Fortine será migrado para Unreal Engine 5 a partir da metade de 2021.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways