Ghost of Tsushima recebe gameplay detalhando história, exploração e mecânicas de combate
A Sony revelou nesta quinta-feira (14) mais um gameplay inédito de Ghost of Tsushima durante uma edição especial do State of Play.
Foi apresentado o gameplay mais longo até aqui do jogo, com 18 minutos de conteúdo, detalhando partes da história, mecânicas de stealth, combate e exploração.
O jogo se passa durante a primeira invasão Mongol no Japão, focado na história do protagonista, Jin Sakai.
Navegação
A gameplay mostra que jogadores poderão ser guiados através da direção dos ventos, em um mapa com mundo aberto que é complementado de acordo com progresso obtido.
Serão três as localizações de Tsushima: Kashine Hills, Yagata Forest e Farmstead. Na exploração destes locais, objetos poderão ser encontrados e casas abandonadas revistadas para a procura de itens, com objetivo de adquirir upgrades.
Além disso, um cavalo estará à disposição para transporte sempre que for chamado, a partir de um determinado momento da história.
Combate
O sistema de combate permitirá que o jogador desafie inimigos através de gestos, com intuito de intimidá–los. Durante a gameplay, um simples arco e flecha foi utilizado para obter múltiplos kills.
Ou seja, é um sinal claro de que o jogador deverá manusear as armas com cuidado em relação à quantidade.
Haverá ainda a possibilidades de utilizar itens para distrair inimigos, como caixas de fogos por exemplo, com intuito de matar a maior quantidade possível antes de ser visto.
Artifício clássico de qualquer ninja, bombas de gás (Smoke Grenades) também poderão ser usadas para despistar adversários e passar por locais sem ser visto.
Por fim, a Kunai está confirmada, para ser utilizada em mortes rápidas, as chamadas quick kills.
You can also use the way of the ninja instead, playing more stealth focused with the help of distractions, stealth kills and more
#StateOfPlay pic.twitter.com/TgoGKYwzIP
— Nibel (@Nibellion) May 14, 2020
Detalhes adicionais
Ghost of Tsushima contará com customização de ninjas, na qual poderá ser escolhidos diversos tipos diferentes de coletes (armors), os quais possuem variações de combate, indo além da estética.
Técnicas novas estarão prontas para serem aprendidas através de skill points, com a chance do jogador customizar sua estratégia de ataque, dependendo de seu estilo de jogo.
Por fim, o modo de fotos (Photo Mode) está confirmado, com a possibilidade de controlar diversos elementos do cenário.
Ghost of Tsushima será lançado no dia 17 de julho, exclusivamente para PlayStation 4.