Conecte-se com a Torre

Artigo | 10 filmes imperdíveis para assistir na Netflix e no Amazon Prime

Artigos

Artigo | 10 filmes imperdíveis para assistir na Netflix e no Amazon Prime

image_pdfimage_print

Olá meu quarentenado ou minha quarentenada! Tudo bem com vocês? Espero que sim, e que você esteja se cuidando muito bem nesse momento tão complicado de pandemia, coronavírus e outras pragas. Depois de um longo hiato de artigos eu estou retornando – e já era hora – para escrever sobre o mundo do cinema, e nesse texto irei te ajudar a melhorar sua estadia em casa com uma superhipermegablaster lista com 10 filmes que você tem a obrigação moral de assistir. E como estamos querendo algo mais prático, todos os longas aqui apresentados estão disponíveis em serviços de streaming como a Netflix e o Amazon Prime, afinal quase todo mundo assina esses serviços hoje em dia, e caso não assine, você pegou a conta de alguém emprestado e tenho certeza de que não pretender devolver tão cedo.

E antes de começarmos, essa lista não conta com nenhum critério específico. Os filmes escolhidos são puramente frutos da minha opinião pessoal, e a forma como eles aparecem não indica qualquer tentativa de ranqueamento. Sem mais delongas; ajeita a coluna, bebe uma água, lava as mãos e vamos começar;)

A CHEGADA

Para começar bem eu não poderia recomendar outro filme senão A Chegada. Dirigido por um dos melhores diretores dos últimos anos, Denis Villenueve entrega também um dos melhores filmes de 2016. Baseado no livro “História da Sua Vida e Outros Contos”, de Ted Chiang, o longa mostra diversas naves alienígenas chegando a Terra e tentando estabelecer algum tipo de comunicação com os humanos, e para isso, os militares encarregados do perímetro chamam uma especialista em linguagens e um matemático, interpretados por Amy Adams (Animais Noturnos, O Homem de Aço) e Jeremy Renner (Vingadores), respectivamente. O filme é um espetáculo em todos os aspectos e se difere da maioria de projetos de extraterrestres de Hollywood, portanto não espere uma guerra entre aliens e humanos aqui, apenas uma aula de como se fazer uma grande película.

Disponível na Netflix

O RESGATE DO SOLDADO RYAN

Como fã incontestável do visionário Steven Spielberg eu não poderia deixar de colocar O Resgate do Soldado Ryan neste texto. Sim, por mais que o diretor tenha outros grandes sucessos em seu portfólio e o longa seja de 1998, esse filme é perfeito para assistir nesse tempinho frio e chuvoso. O elenco conta com grandes astros no início de seus carreiras, como Matt Damon, Tom Hanks, Vin Diesel, Bryan Cranston e muitos outros. Talento é o que não falta. O ano é 1944, e durante o embarque na Normandia no Dia D um capitão dos Estados Unidos precisa reunir seu pelotão e – ora ora – resgatar um soldado que está atrás das linhas inimigas, e traze-lo são e salvo para casa. Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme Dramático, o longa é obrigatório aos fãs de filmes de guerra e para qualquer pessoa que tenha mais de dois neurônios funcionais.

Disponível no Amazon Prime

ATÔMICA

Se você, assim como eu, ama filmes à la John Wick, com muito tiro, porradaria, sangue e cenas de ação bem coreografadas, Atômica é uma pedida certa para você. Estrelado pela magnífica Charlize Theron, o filme mostra a atriz na pele de uma agente do serviço secreto britânico enviada para Berlim durante a Guerra Fria, com a missão de investigar um assassinato e recuperar informações sigilosas. O filme é dirigido por David Leitch, responsável por Deadpool 2 e um dos comandantes de nada mais nada menos do que…John Wick. Com um roteiro redondinho e cenas de luta muito bem filmadas, o filme é um crème de lá crème aos amantes de uma boa ação.

Disponível na Netflix

PROJETO FLÓRIDA

Projeto Flórida pode ser o filme que muitos de vocês nunca ouviram falar, outros podem até conhecer de nome ao olhar o catálogo, mas acho que foram poucos que resolveram dar uma oportunidade a esse longa de baixo orçamento, dirigido por Sean Baker. O filme narra a história de uma mãe desempregada e sua filha de seis anos, que protagonizam de maneira fantástica essa trama, que conta como as duas sobrevivem em um pequeno hotel de beira de estrada nas proximidades da Disneylândia. O incrível Willem DaFoe (Homem-Aranha 2) é o maior nome do elenco, e brilha ao estrelar o gerente do hotel. Projeto Flórida é aquele filme cativante, fofo e muito emocionante, que vai te fazer refletir sobre as disparidades sociais nas redondezas de Orlando.

Disponível no Amazon Prime

SUPERBAD – É HOJE

Achou que a lista só tinha filme de porrada, drama e ET? Achou errado porr@! Aqui tem comédia também, e o mais importante, besteirol americano. Aquele subgênero que ganhou força com American Pie e por mais que seja tosco, arranca umas boas risadas no fim. Você com certeza deve conhecer Superbad, que tem os incríveis Michael Cera e Jonah Hill no papel de dois adolescentes no fim de sua vida escolar, e assim como todo filme de jovem americano, querem a todo custo perder a virgindade antes de entrarem para a faculdade. Para isso, os dois acabam se metendo em muita confusão na tentativa de molhar o biscoito, e eu tenho certeza que se você não gostar do arco principal dos personagens, vai amar os coadjuvantes. Seth Rogen e Bill Harder estão fantásticos como dois policiais nada profissionais ao lado do lendário Christopher Mintz-Plasse, mais conhecido como McLovin, além de Emma Stone logo no comecinho da sua carreira. Sério, dá uma chance que a diversão é garantida.

Disponível na Netflix

OS SUSPEITOS

O segundo filme de Denis Villenueve a entrar nesta lista só podia ser Os Suspeitos, de 2013. Na trama, Hugh Jackman interpreta um pai que pretende fazer justiça com as próprias mãos quando seus filhos são raptados, enquanto um detetive (Jake Gyllenhaal) busca provas que liguem o sequestro a um homem com baixa capacidade cognitiva, interpretado de maneira excelente pelo jovem Paul Dano. O filme consegue transmitir uma atmosfera de medo fantástica e é um thriller policial para ninguém botar defeito. Mais uma vez o diretor mostrou que é um dos maiores talentos dos últimos tempos, além de contar com atuações precisas de Jackman e Gyllenhaal, em um dos melhores papéis de suas carreiras.

Disponível no Amazon Prime

UMA LIÇÃO DE AMOR

Recentemente a Netflix apostou no cinema turco com o sucesso “O Milagre na Cela 7”, e garantiu uma sensação momentânea na internet. Pensando nisso, adicionei Uma Lição de Amor a essa lista, de modo muito inspirado com a produção da Turquia. Uma Lição de Amor conta a emocionante história de Sam Dawson, interpretado por Sean Penn, um pai com problemas mentais que cria sua filha Lucy, na revelação de Dakota Fanning às telonas. A medida que o tempo passa, a menina desenvolve uma capacidade cognitiva superior a do pai, e isso faz com que o conselho tutelar lute para tirar Lucy da guarda de Sam. A narrativa cativante vai fazer qualquer um ficar com os olhos suados.

Disponível na Netflix

O QUE FAZEMOS NAS SOMBRAS

O excelentíssimo Taika Waititi ficou muito conhecido ao dirigir Thor Ragnarok em 2017 e Jojo Rabbit mais recentemente, mas nem todo mundo conhecia tanto sobre esse grande diretor antes de comandar o Deus do Trovão. Em O Que Fazemos Nas Sombras, Waititi protagoniza, dirige e escreve uma sátira homérica sobre quatro vampiros que dividem uma casa na Nova Zelândia. Esqueça tudo o que viu de vampiros por ai e abrace a galhofa de uma das minhas comédias favoritas dos últimos anos. O elenco de apoio, as atuações, o roteiro, e absolutamente tudo funciona nesse longa, que traz esses seres imortais para lidar com questões triviais como pagar o aluguel ou tentar entrar em uma casa noturna. Sério, vai de coração aberto que você não vai se decepcionar.

Disponível no Amazon Prime

O ENIGMA DE OUTRO MUNDO

Se você achou que eu teria a audácia de esquecer a década de 80 no churrasco está muitíssimo enganado. Mesmo que tenha sido lançado há 38 anos, o longa é uma das melhores obras do extraordinário John Carpenter, criador da franquia Halloween, que deu origem a um dos mais famosos assassinos do cinema: Michael Myers. O Enigma de Outro Mundo conta a história de pesquisadores em uma base na Antártica, que são surpreendidos por uma criatura alienígena capaz de criar cópias de humanos e animais, assumindo assim a sua forma. Portanto, os sobreviventes precisam enfrentar a ameaça em 108 minutos de pura violência, sangue, tripas, vísceras e muito, mas MUITO gore na tela. Por mais que os efeitos especiais sejam completamente datados, é muito legal ver como a utilização de bonecos mecânicos e muita maquiagem conseguiu convencer a criar momentos tão marcantes na história do cinema de horror, e ajudar esse filme a se tornar um clássico.

Disponível na Netflix

BASTARDOS INGLÓRIOS

E para fechar com chave de ouro eu não poderia deixar de colocar um dos meus cineastas favoritos nesta lista. Quentin Tarantino não decepciona em seus filmes, e a prova disso se chama Bastardos Inglórios. Curiosamente o filme só apareceu no texto porque muitas pessoas que eu conheço nunca o assistiram, e tudo bem, pois eu realmente espero que você assista a essa maravilhosa película. A trama é centrada na Segunda Guerra Mundial, mais especificamente numa França lotada de soldados alemães, em que o tenente Aldo Raine, interpretado magistralmente por Brad Pitt, comanda um pelotão de soldados judeus com uma única e importante missão: matar nazistas. Além disso, temos outras tramas paralelas excelentes e personagens incríveis, como uma “contraparte” de Raine, o Coronel Hanz Landa, que é vivido de forma – eu nem tenho mais adjetivos pra falar aqui – estonteante pelo austríaco Christopher Waltz. Além disso o elenco também conta com nomes como Diana Kruger, Michael Fassbender e Daniel Brühl.

Disponível no Amazon Prime

E ai, gostou da lista? Já viu algum desses ou acha que faltou algum filme aqui que não poderia ter ficado de fora? Comenta aqui e aproveite para nos seguir lá nas nossas redes sociais e no meu twitter. E se quiser você quiser a parte dois disso aqui é só ir encher o saco do social media que não trabalha direito. Fique em casa e se cuide!

Fundador da Torre de Controle. Sou apenas um jogador tentando sobreviver em um jogo sem pause, vida extra ou checkpoint.

Comentários

Mais em Artigos

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways