Conecte-se com a Torre

Com o diretor de Toy Story 4, longa animado de Transformers está em desenvolvimento

Cinema

Com o diretor de Toy Story 4, longa animado de Transformers está em desenvolvimento

image_pdfimage_print

A franquia Transformers, que antes era um caça-níquel do tamanho de um Autobot, hoje se encontra com o futuro incerto. Após O Último Cavaleiro dar a pior bilheteria da franquia e Bumblebee ter sido o primeiro filme de Transformers bem recebido pela crítica, mas com rendimento morno, a sensação é que, os dias de glória dos robôs disfarçados ficou no passado. Talvez por isso (E porque a Paramount não tem outra grande franquia pra competir no mercado de blockbusters atual), a produtora não desistiu de tentar emplacar os Transformers, dessa vez com um filme de origem.

De acordo com a Deadline, a Paramount iniciou a produção de um filme animado sobre a Guerra Autobot-Decepticon. O filme se ambientará completamente em Cybertron nos dias antes da guerra, milhões de anos antes dos Transformers chegarem à Terra, e mostrará o inicio da amizade e eventual desentendimento entre Optimus Prime e Megatron (Ou Orion Pax e Megatronus, como eram conhecidos antes da guerra). Não se sabe se o filme será no mesmo universo dos filmes live-action, se vai ser independente de filmes anteriores, ou se vai habitar o limbo de continuidade do filme Bumblebee, que não faz questão de esclarecer se é ou não um reboot, mas tem uma cena retratando a guerra em Cybertron, que foi muito elogiada pelos fãs e provavelmente foi o que inspirou esse filme.

Apesar de ser território novo para os filmes, a Guerra de Cybertron é uma temática abordada em diversos produtos de Transformers. Desde 2004 com a HQ “The War Within”, que introduziu à ideia de que os Cybertronianos teriam designs mais “alienígenas” e modos veiculares futuristas antes de chegarem à Terra. Em seguida os jogos War for Cybertron e Fall of Cybertron iriam popularizar esse período da mitologia da série ainda mais. Recentemente também foi anunciada uma série animada da Netflix, que contará os últimos dias da guerra antes do êxodo em massa dos Transformers rumo à Terra. Essa conceito é favorito dos fãs, pois permite explorar o lado político de Cybertron, tal como abordar os personagens com mais profundidade e, principalmente, não permite a participação de humanos.

A direção fica por conta do veterano da Pixar Josh Cooley (Divertida Mente, Toy Story 4) e com roteiros de Andrew Barrer e Gabriel Ferrari (Homem-Formiga e Vespa). A pré-produção está em estágio avançado, pois a industria de animação americana em geral foi capaz de se adaptar melhor ao estado de pandemia do Covid-19, com os animadores, artistas e desenhistas de storyboard sendo capazes de trabalhar em home-office e os atores gravarem as vozes em estúdios caseiros, ou em algumas ocasiões, no próprio celular. Ainda assim, o filme não tem data de estreia.

Esse é o segundo filme de Transformers em produção atualmente, sendo que um está marcado para 2022, e possivelmente é uma adaptação de Beast Wars ou uma continuação de Bumblebee. A Paramount encomendou um roteiro para ambas as idéias, mas apenas um virá a ser produzido. Resta agora saber se a franquia conseguirá ter futuro sem a visão de Michael Bay.

Comentários

Mais em Cinema

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways