Conecte-se com a Torre

Popeye | Filme cancelado de Genddy Tartakovsky será retomado

Cinema

Popeye | Filme cancelado de Genddy Tartakovsky será retomado

image_pdfimage_print

Pelo jeito tudo que o projeto precisava era de uma colherada de espinafre.

O diretor Genndy Tartakovsky parece sofrer uma certa maldição. Apesar de ser a mente responsável por Laboratório de Dexter, Samurai Jack, Star Wars: Guerras Clônicas e os melhores episódios de As Meninas Superpoderosas, ele nunca é valorizado como devia. Sua série de mecha Titã Simbiônico foi cancelada depois de apenas uma temporada, e desde que entrou na Sony Pictures Animation, onde foi recebido com a promessa de liberdade criativa, ele permaneceu quase uma década preso à franquia Hotel Transilvânia, que por mais que ele tenha inovado e experimentado com 3D, ainda parecia um desperdício de talento.

O próximo passo seria o sonho do diretor, um filme animado do Marinheiro Popeye. Anunciado em 2012, um ano após o primeiro Hotel Transilvânia, Tartakovsky planejava fazer um filme exagerado, cartunesco e louco, ao estilo das animações do personagem dirigidas pelo lendário animador Tex Avery. Em 2015 a Sony divulgou um teste de animação de uma cena de ação para mostrar como seria o tom do filme. Era uma evolução da técnica de aplicar fundamentos de 2D em 3D, como havia sido feito em em Hotel Transilvânia, só que muito mais dinâmico e caótico. Infelizmente, devido a reestruturações internas na Sony, o projeto foi cancelado e sua data de estreia foi tomada por Emoji: O Filme. Só pra jogar sal na ferida, o outro projeto que estava trabalhando, Can You Imagine?, foi cancelado por suas semelhanças ao filme da Pixar Divertida Mente.

Desde então, Tartakovsky realizou mais dois filmes da franquia e conseguiu terminar um dos seus maiores projetos: A temporada final de Samurai Jack. Lançada no [adult swim] em 2017. Ela foi um sucesso de público, e novamente mostrou o potencial que o diretor ainda tinha. Depois disso a Sony contratou o diretor para mais dois longas animados: Uma comédia adulta chamada Fixed e um o filme de ação: The Black Knight. Em 2019, ele lançou sua nova série, Primal, na [adult swim].

Talvez por causa dessa série de sucessos, a distribuidora de quadrinhos de jornal King Features Syndicate, dona dos direitos do Popeye, anunciou que entraria em parceria com Tartakovsky para retomar a produção do filme. Isso faz parte da iniciativa da empresa em explorar seus personagens, que incluem o Fantasma, Betty Boop, Mandrake, Garotos Harvey e Flash Gordon. Atualmente eles estão produzindo uma série animada baseada em Cuphead, o que é apropriado, já que o jogo é uma homenagem à era de animação onde surgiram a maioria desses personagens.

Não se sabe se a produção do longa afetará os outros compromissos de Tartakovsky na Sony, ou se o filme ainda vai aos cinemas. Mas com o histórico dele, é melhor não cantar vitória antes da hora.

Comentários

Mais em Cinema

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways