Conecte-se com a Torre

Super Mario Maker 2: fã brasileiro cria mundo baseado no clássico Super Mario World

Games

Super Mario Maker 2: fã brasileiro cria mundo baseado no clássico Super Mario World

image_pdfimage_print

Super Mario Maker é um daqueles fenômenos que somente a Nintendo consegue lançar. O jogo permite com que os jogadores criem fases utilizando ferramentas e elementos encontrados em diversos títulos de progressão lateral do bigodudo mais famoso do mundo. Com isso os fãs podem desenvolver as fases como bem entenderem e compartilhá-las com o mundo, através de um banco de dados disponível no game.

Na mais recente atualização, a Nintendo adicionou a possibilidade de se criar mundos inteiros e desafiar os amigos e anônimos a vencer as fases e finalmente salvar a princesa. E um fã brasileiro levou essa ferramenta para outro nível.

Assim que a ferramenta foi disponibilizada, Tiago Cintra começou a trabalhar em fases baseadas em um dos maiores clássicos da Nintendo, o Super Mario World. Confira as imagens e vídeos abaixo:

Tiago criou um total de 40 fases divididas em 8 mundos baseadas nas fases e continentes vistos no game do SNES. Ele nos conta que “Super Mario World foi um jogo que marcou minha infância. Joguei bastante ele, gostava muito. Inclusive eu inventava mapas e fases e os desenhava em um caderno. Quando o update dos mundos em Super Mario Maker 2 lançou, foi sensacional, era como se um sonho fosse realizado. Eu podia, depois de tantos anos, colocar as ideias que tinha em minha cabeça em prática.”

Se você quiser se aventurar pelo mundo criado por Tiago, utilize o código GPH-FR5-92H em Super Mario Maker 2.

Um treinador de Pokémon aposentado que quer se tornar profissional de futebol de botão. Ama joguinhos mais que tudo e prefere debater ideias e teorias sobre eles do que necessariamente jogar. Power metal é água, ou seja, a fonte de vida.

Comentários

Mais em Games

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways