Conecte-se com a Torre

#PlayStation5 | Relembre o evento que apresentou o PS4, realizado em 2013

Games

#PlayStation5 | Relembre o evento que apresentou o PS4, realizado em 2013

image_pdfimage_print

Nesta quinta-feira (11), a Sony apresentará oficialmente o PlayStation 5, a partir das 17h, pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo da equipe Torre de Controle no YouTube.

No dia em que o PlayStation 5 será apresentado oficialmente, resolvemos retroceder alguns anos e retornar para fevereiro de 2013, mais especificadamente no dia 20.

Nesta data, a Sony apresentou oficialmente o PlayStation 4, seu console da atual geração. Naquela ocasião, nenhum vírus havia colocado o mundo em pandemia e o evento foi realizado em um grande teatro, com a presença de centenas de jornalistas, reunidos em Los Angeles.

A apresentação foi comparada à uma E3 fora de época, principalmente pelo motivo da Microsoft ter realizado uma apresentação meses depois, também antes da E3. Na apresentação estava Andrew House, ex-presidente da Sony Interactive Entertainment.

O evento focou bastante no chamado ecossistema do console, possibilidades de expansão do Remote Play, com o intuito de vários jogos serem compartilhados entre PS4 e PS Vita, algo que passou longe de ser realidade nos anos seguintes.

PS Vita

Mark Cerny, arquiteto do PS4 e PS5, apareceu no palco do evento para explicar alguns dos detalhes do hardware e revelar todas as especificações técnicas. Cabe ressaltar, porém, que o console acabou sendo mostrado apenas em junho, na E3.

O controle DualShock 4 foi revelado oficialmente pela primeira vez. Na época, as principais features que chamaram atenção foram o touchpad, o botão de compartilhamento Share e o LED na traseira do controle.

DualShock 4

Cabe ressaltar que, para o PlayStation 5, a marca DualShock foi abandonada. A Sony está apostando no DualSense, um controle branco com contornos pretos e botões transparentes com sensores para detectar reações dos jogadores.

Apresentação de Knack

O primeiro jogo revelado para o PS4 foi Knack, um projeto desenvolvido pelo Mark Cerny. A demonstração estava focada em mostrar a quantidade de partículas simultâneas na tela.

Este evento também contou com as revelações de Destiny, Driveclub, Killzone: Shadow Fall, Infamous: Second Son, The Witness e uma longa demonstração do primeiro Watch Dogs, com a presença de Yves Guillemot (presidente da Ubisoft) no palco.

Destiny

Na parte onde desenvolvedores comentaram suas expectativas para o console, é interessante notar hoje as presenças de Tameem Antoniades e Tim Schafer, representantes de dois estúdios (Ninja Theory, Double Fine) comprados pela Microsoft recentemente.

Por fim, Andrew House surgiu mais uma vez no palco para encerrar a apresentação confirmando o lançamento do PS4 para final de 2013, sem anunciar data exata e preço do console.

Comentários

Mais em Games

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways