Conecte-se com a Torre

#PlayStation5 | Sony realizará primeiro evento do PS5 nesta quinta-feira

Games

#PlayStation5 | Sony realizará primeiro evento do PS5 nesta quinta-feira

image_pdfimage_print

O dia chegou. Depois de uma semana de adiamento devido aos protestos nos EUA ocasionados pela morte de George Floyd, a Sony apresentará nesta quinta-feira (11) pela primeira vez o PlayStation 5, em um evento especial que será transmitido pela internet, a partir das 17h, pelo horário de Brasília.

Com cobertura especial, a equipe da Torre de Controle realizará a transmissão ao vivo deste evento a partir das 16h30 no YouTube e no site, comentários em tempo real de nossos analistas, sob comando de Felipe Vidal.

A empresa demonstra estar ambiciosa com seus planos para esta revelação, ao afirmar que apresentará o “futuro dos jogos” durante este evento.

As expectativas estão focadas principalmente na apresentação dos primeiros jogos do console, principalmente em relação às franquias exclusivas da marca PlayStation 5.

New Level Racing, com postagem indicando a existência de GT7

Nas últimas semanas, um dos rumores mais fortes colocou Gran Turismo 7 como forte possibilidade para, ao menos, ser citado neste primeiro evento oficial do PS5.

Além dos exclusivos, há também expectativas para jogos third-party serem mostrados no evento. Uma das expectativas é Watch Dogs: Legion, visto que a Ubisoft já apresentou um Assassin’s Creed no evento do Xbox Series X há algumas semanas.

Cyberpunk 2077

Outro jogo que aparece no radar é Cyberpunk 2077, pois não houve nenhum conteúdo inédito mostrado no último Inside Xbox, indicando que este material possa ter sido guardado para o evento da Sony.

Há ainda pessoas que estejam apresentando expectativas ousadas. O streamer Fadel Ragheb, 23 anos, afirmou ao CNN Business ansiar por novidades como “Horizon Zero Dawn 2” ou um novo “Metal Gear Solid”, antiga franquia de Hideo Kojima na Konami.

Inclusive, Kojima, o japonês anunciou em março deste ano que está trabalhando no desenvolvimento de um novo jogo para seu estúdio, focado em temática horror. Nenhuma informação adicional foi divulgada até então.

Resdient Evil VIII: Montagem

Por fim, um dos rumores mais “quentes” das últimas é Resident Evil 8. Diversas informações têm sido divulgadas por insiders e pela imprensa especializada, mas nenhuma apresentação oficial ocorreu ainda.


Especificações técnicas

Mídia Ultra HD Blu-ray, Blu-ray, DVD
CPU 8-core AMD Zen 2 (fraquência variável até 3.5 GHz)
Armazenamento SSD customizado de 825 GB
Memória 16GB GDDR6 SDRAM
Exibição 720p, 1080p, 4K UHD, 8K UHD
GPU AMD RDNA 2 (frequência variável até 2.23 GHz)
Controladores DualSense
Retrocompatibilidade PlayStation 4

Hardwares

Daniel Ahmad, insider da indústria dos videogames no mercado oriental, também comentou com a CNN suas expectativas para a revelação oficial do PS5, afirmando que a empresa precisará provar que seu hardware será um diferencial considerável em relação ao Xbox Series X.

“Com a próxima geração perto de ser lançada, a Sony procurará exibir jogos que tiram real proveito dos recursos anunciados para o PS5. A Sony precisará provar que o ray-tracing, o áudio 3D e o novo SSD fornecerão uma verdadeira experiência de próxima geração para os consumidores”

Segundo fontes da CNN, o mercado não espera que o preço do console seja revelado no evento desta quinta-feira (11). Porém, há uma expectativa para que o hardware acabe sendo mostrado oficialmente.

DualSense Controller for PlayStation 5

DualSense (divulgação)

No dia 7 de abril, a Sony revelou oficialmente o DualSense, controle oficial do PS5 em um modelo branco e contornos pretos, com botões transparentes e tecnologia de áudio 3D (Tempest 3D AudioTech).

O controle também terá sensores para detectar reações do jogador como batimentos cardíacos, modificando a experiência de gameplay de acordo com a situação atual das pessoas. Este é um dos principais diferentes pontuados pela Sony em relação à sua concorrente.

Pelo fato do controle apresentado ser majoritariamente branco, muitos pensaram que o visual do console também seguirá esta cor, abandonando o preto adotado desde o PS2. Porém, a Sony não confirmou isto e surpresas poderão ocorrer nesta quinta-feira (11).

Comentários

Mais em Games

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways