Conecte-se com a Torre

Microsoft apresenta mais detalhes da arquitetura do Xbox Series X

Notícias Games

Microsoft apresenta mais detalhes da arquitetura do Xbox Series X

image_pdfimage_print

A Microsoft revelou nesta terça-feira (14), através de um post divulgado no início da tarde no Newswire, detalhes adicionais sobre a arquitetura do Xbox Series X.

Esta arquitetura recebeu oficialmente o nome de Xbox Velocity e terá como solução principal aprimorar diversas questões técnicas da atual geração.

Foram quatro pontos específicos abordados: O SSD NVME, a descompreensão acelerada do hardware, o API DirectStorage (da DirectX, permitindo maior controle dos desenvolvedores) e melhor feedback no streaming (sem telas de loading por causa de texturas).

Confira abaixo boa parte do post feito por Jason Ronald, um dos integrantes diretamente envolvidos no desenvolvimento do console.


 

“O NVMe SSD personalizado do Xbox Series X foi projetado para ter um desempenho consistente e sustentável, ao invés de focar no desempenho máximo. Os desenvolvedores terão um alto nível de desempenho I/O garantido em todos os seus jogos, removendo as restrições encontradas na geração atual.

Com uma taxa de compactação 2:1, o Xbox Series X oferecerá 4,8 GB/s de desempenho I/O para qualquer jogo, aproximadamente 100 vezes mais dos consoles da atual geração. Para níveis semelhantes de descompactação em software, necessitaria de quatro núcleos CPU Zen Z.

As APIs de acesso dão liberdade ao desenvolvedor para que ele consiga o melhor desempenho I/O bruto proporcionado pelo hardware, eliminado assim tempos de loading.

Xbox Velocity e sua arquitetura fornecem um novo nível de desempenho, com recursos muito acima das especificações brutas do hardware, com técnicas de renderização totalmente inéditas à uma eliminação virtual dos tempos de carregamento com mundos mais vivos, maiores e mais dinâmicos, fazendo o jogador poder escolher como deseja explorá-lo.”

Jason Ronald, diretor de programação do Xbox Series X


Cabe lembrar que, no dia 23 de julho a partir das 13h, pelo horário de Brasília, haverá o Xbox Games Showcase com a apresentação de pelo menos 25 jogos que estarão no novo console.

O Xbox Series X será lançado no final deste ano.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways