Após muita resistência do diretor Christopher Nolan, Tenet é adiado indefinidamente nos EUA (ATUALIZADO)
Na manhã dessa segunda (20) a Warner Bros. anunciou que o aguardado filme de ficção científica Tenet, não será mais lançado na data prevista, por questões de segurança na pandemia de Covid-19.
Isso é mais um capitulo da novela do diretor Christopher Nolan, que vem defendendo ferrenhamente a estreia do filme como forma de preservar a experiência do cinema, assim como ajudar as redes de cinema a se manterem abertas nesses tempos de dificuldade. Em março, quando a pandemia começou e todos os lançamentos de cinema começaram a ser adiados para o final do ano, a data original de 17 de julho de Tenet permaneceu firme e forte até junho, onde foi adiado para 12 de agosto. Apesar das boas intenções, a insistência do diretor de lançar o filme quando a pandemia não mostra sinais de parar tão cedo vêm sofrendo críticas por irresponsabilidade. Ainda assim, a Warner ainda tem um plano de lançamento.
De acordo com a Deadline, o estúdio está preparando uma janela de exibição fora do convencional. O plano é abrir mão de um lançamento simultâneo mundial e lançar o filme nos territórios onde a situação do filme está mais controlada, como a China e a Coréia, ou em locais com formas alternativas de exibição, como os Drive-ins que o Reino Unido adotou. A Warner investiu muito dinheiro nesse filme, e vai lança-lo da forma que der.
Mas uma coisa é certa, mesmo com o sucesso comprovado de lançar certos filmes como Trolls: Turnê Mundial, Scooby! O Filme sendo lançado diretamente em serviços de streaming on demand, o Christopher Nolan, que gravou o filme em pelicula de 70mm, além de cenas gravadas com câmeras IMAX, não vai permitir que sua obra seja lançada num Google Play da vida pra ser vista numa tela de celular.
Afinal, não se faz 5 anos de faculdade de medicina pra ser chamado de senhor.
(ATUALIZAÇÂO 27/07) A Warners anunciou as novas datas de estréia. O filme será lançado mundialmente em 23 de Agosto e 1 de Setembro nos cinemas que estiverem abertos nos Estados Unidos.