Conecte-se com a Torre

Epic Games processa Apple após Fortnite ser retirado da App Store

Epic Games processa Apple após Fortnite ser retirado da App Store

Games

Epic Games processa Apple após Fortnite ser retirado da App Store

image_pdfimage_print

Fortnite é um dos maiores fenômenos da cultura pop dos últimos anos, possuindo desde show do rapper Travis Scott a exibições de filmes do renomado diretor Christopher Nolan. Porém, o título da Epic Games se envolveu em uma disputa judicial com outra gigante: a Apple.

O problema começou nesta quinta-feira, 13, quando a Epic Games Store implementou seu próprio sistema de pagamento para as microtransações de seus games, o que não deixou empresas como o Google e a Apple contentes, pois elas não mais iriam receber lucro pelas vendas.

Apple vs Epic Games Store por Fortnite.
Imagem cômica da Team Secret

Em retaliação a mudança, a companhia fundada por Steve Job retirou Fortnite de sua loja, a App Store. A empresa revelou que essa mudança é errada, pois dribla o ganho de 30% das transações na plataforma.

“Hoje, a Epic Games tomou a infeliz atitude de violar as diretrizes da App Store, que são impostas igualmente a todo desenvolvedor para manter o aplicativo seguro para os usuários. Como resultado, Fortnite foi removido da loja. A Epic lançou recursos que não foram aprovados pela Apple, e fizeram isso com a intenção de violar as nossas diretrizes em relação aos pagamentos. […]

A Epic lança seus aplicativos na App Store há uma década, e se beneficiou do ecossistema da loja — incluindo suas ferramentas e distribuição que a Apple fornece para todos os desenvolvedores. A Epic concordou livremente com os termos e as diretrizes da Apple Store, e estamos felizes que eles conseguiram um espaço na loja. Vamos fazer o possível para trabalhar com a Epic para resolver essas violações, então talvez o jogo volte para a App Store.”

Nota oficial da Apple em relação ao caso

Em resposta direta a produtora de iPhones, a Epic Games Store anunciou em suas redes sociais que entrará com uma medida judicial contra a companhia, e como se os ânimos já não estivesse bem exaltados, promoveu um evento chamado”Nineteen Eighty-Fortnite”, em alusão direta ao best seller de George Orwell, 1984.

O evento é uma forma de chamar apoio da base de jogadores e mostrar as práticas de monopólio criadas pela Apple. Por enquanto o Google ainda não se pronunciou oficialmente.

Fonte: The Verge

Fundador da Torre de Controle. Sou apenas um jogador tentando sobreviver em um jogo sem pause, vida extra ou checkpoint.

Comentários

Mais em Games

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways