Conecte-se com a Torre

Especial | Cyberpunk 2077 e tudo que sabemos até agora

Cyberpunk 2077 Especial

Especiais - Games

Especial | Cyberpunk 2077 e tudo que sabemos até agora

Cyberpunk 2077 e tudo que sabemos até agora

image_pdfimage_print

Cyberpunk 2077 foi anunciado há 8 anos e sofreu diversos adiamentos durante esse tempo. A desenvolvedora polonesa CD Projekt Red, responsável também pelo aclamado The Witcher 3 (2015), adiou a data de lançamento do jogo para o dia 19 de novembro de 2020, e se desculpou alegando precisar de mais tempo para finaliza-lo. Apesar disso, sua equipe seguiu revelando novidades através da livestream Night City Wire, que já conta com dois episódios. Então, o que sabemos até agora sobre essa que é uma das maiores promessas para o mundo dos games em 2020?

Cyberpunk 2077 segue com um aguardado release para 2020 (Foto: CD Projekt Red)
Cyberpunk 2077 segue como um aguardado lançamento para 2020 (Foto: CD Projekt Red)

Anunciado em 2012, Cyberpunk 2077 é um shooter em primeira pessoa mesclado com elementos de RPG, inserido numa proposta de mundo aberto com diferentes opções de escolha e customização. A famosa estética cyberpunk é uma vertente do gênero de ficção cientifica, e engloba distopias futuristas marcadas pelo avanço tecnológico dentro de um caótico contexto político e social. Exemplos desse subgênero podem ser encontrado em filmes e animes como Blade Runner (1982), Akira (1988) e Ghost In The Shell (1995).

A narrativa segue as tradições do universo cyberpunk, mas ainda apresenta muitos mistérios, visto que seu rumo pode variar conforme as escolhas do jogador. Aliás, foi revelado que a história começa já com uma decisão que altera seu início. Essa escolha nos permite ser: Nômade, Street Kid ou Corp. São três planos de fundos diferentes pro protagonista V, que nos enviará pra diferentes localidades no mapa, com acesso à diferentes personagens. Esse aspecto não limita nosso acesso ao conteúdo do jogo, alterando apenas a ordem dos acontecimentos.

Quanto à jogabilidade teremos três opções de classes: Solo – voltada pro combate com armas; Techie – um suporte focado no desenvolvimento de tecnologias; E Netrunner – contará com habilidades hackers e furtivas. O jogo apresentará também NPC’s de diferentes classes, provenientes do TRPG Cyberpunk 2020 (1988), que foi utilizado como base para diversos elementos do novo título da CD Projekt.

Cyberpunk 2077 contará com variadas opções de armas
Cyberpunk 2077 contará com três categorias de armas (Foto: CD Projekt Red)

Vale constar que a evolução de nossas habilidades não está presa somente à classe escolhida. E sua mecânica contará com vastas opções de modificações robóticas no corpo de nosso personagem principal. Segundo o primeiro episódio de Night City Wire, podemos viver memórias e sentimentos dos antigos donos das peças que utilizarmos, através de uma mecânica chamada Brain Dance.

Não podemos deixar de fala sobre sobre a participação do ator Keanu Reeves, que interpretará o personagem Johnny Silverhand, músico de uma banda chamada Samurai. Este vai servir como uma espécie de inspiração para o protagonista. Vale lembrar que sua revelação no jogo gerou altas expectativas na E3 de 2019.

Ainda na área do audiovisual, o universo do jogo ganhará um anime intitulado Cyberpunk: Edgerunners, produzido pela Trigger, estúdio responsável por Kill la Kill. A produção deve chegar em 2022 e vai contar com Akira Yamaoka, compositor da trilha sonora de Silent Hill.

Após 8 anos de produção, Cyberpunk 2077 chegará no dia 19 de novembro para PC, Playstation 4 e Xbox One.

Fontes: Kotaku, GamesRadar e Eurogamer.

Jornalista, especialista em Metafísica e Epistemologia (UFCA) e Filosofia e Autoconhecimento (PUCRS). Sou apaixonado por cinema, filosofia, música e literatura. Confluo essas áreas na escrita das minhas críticas.

Comentários

Mais em Especiais - Games

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways