Conecte-se com a Torre

Por que Gods and Monsters teve que mudar de nome?

Notícias Games

Por que Gods and Monsters teve que mudar de nome?

image_pdfimage_print

O polêmico jogo da Ubisoft, Gods and Monster, teve que mudar repentinamente seu nome para o então esquisito Immortals: Fenyx Rising. Mas por que isso aconteceu? Além das acusações de que o jogo é uma copia de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, ele também vinha sendo perseguido por outro motivo.

Gods and Monsters foi anunciado pela Ubisoft em Junho de 2019 durante sua apresentação na E3, e após um bom tempo sem dar as caras, voltou ja com o nome substituído para Immortals: Fenyx Rising, representando uma nova visão para o jogo.

Durante uma entrevista ao VGC, a Ubisoft informou que a troca foi feita para que o nome e a proposta do jogo fossem identificadas, e não por causa de problemas legais com o uso de nomes. Isso pareceu muita coincidência, visto que a empresa de energéticos Monster Energy exigiu uma mudança de nome, 2 meses antes da Ubisoft o mudar.

A Monster Energy apresentou uma defesa sobre o uso do nome Gods and Monsters citando, entre outros, que afetaria a sua presença na indústria dos jogos. Não muito tempo depois, em Maio de 2020, a Ubisoft respondeu e negou tais afirmações. Mas em Junho de 2020 começou a desvincular o nome e afirmou que ele voltaria com uma nova imagem e assim substituindo o nome em que foi apresentado.

Segundo Richard Hoeg, a Ubisoft preferiu poupar dinheiro nessa disputa, que por mais que fosse favorável a ela, existia uma chance de perder a causa. Para evitar tudo isso, abriu mão do nome e adotou a mudança exigida.

Fonte: Eurogamer

Immortals: Fenyx Rising será lançado no dia 3 de dezembro Xbox Series X, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch, e PC

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways