Conecte-se com a Torre

Oficial! Produção de O Rei Leão 2 é confirmada

Cinema

Oficial! Produção de O Rei Leão 2 é confirmada

image_pdfimage_print

Os fãs de Rei Leão já podem comemorar, a Disney confirmou que o remake de uma das principais histórias da companhia ganhará uma continuação nos cinemas.

A empresa pegou gosto por reproduzir suas animações clássicas em live action, até aqui foram lançados: Mogli (2016), A Bela e a Fera (2017), Dumbo (2019), Mulan (2020), Aladdin (2019), que inclusive também receberá uma continuação, e O Rei Leão (2019), além do spin-off (obra derivada) de Bela Adormecida, Malévola (2014).

Arte montade com todos os filmes live action feitos pelas Disney até hoje.
Arte com imagens de todos produções em live action da Disney

Embora tenha causado estranheza em algumas pessoas pela tecnologia de CGI (computação gráfica) aplicada no filme, O Rei Leão foi um sucesso de bilheteria estrondoso, quebrando recordes em todo mundo (atualmente a 7ª maior de todos os tempos), então era de se imaginar que uma sequência aconteceria.

Sequência Rei Leão sob nova direção!

Se no primeiro live action tivemos Jon Favreau na direção e coprodução da história do jovem Simba, para a continuação a Disney confirmou o vencedor do Oscar com Moonlight: Sob a Luz do Luar, Barry Jenkins.

O diretor mostrou empolgação e muita expectativa para trabalhar com o projeto.

“Cresci com esses personagens enquanto ajudava minha irmã a criar dois meninos durante os anos 90. Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão desta magnífica história de amizade, amor e legado enquanto continuo meu trabalho narrando a vida e a alma das pessoas na diáspora africana é um sonho que se tornou realidade.”

BARRY JENKINS, À REVISTA VARIETY.
Imagem do diretor Barry Jenkins (Rei Leão ll), com estatueta do Oscar nas mãos,
Novo diretor da sequência de O Rei Leão, Barry Jenkins, com sua estatueta do Oscar.

A cineasta Lulu Wang, companheira do diretor, aproveitou para comemorar a ascensão de Jenkins ao posto de diretor do longa, com um vídeo muito divertido. Dá só uma olhada:

Rei Leão 2: estreia e sinopse

A Disney ainda não deu uma data de lançamento para a sequência, por conta da pandemia do COVID-19 e também pela agenda super lotada de Jenkins, que tem sido muito requisitado após seus sucessos nas telonas como Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016) e Se a Rua Beale Falasse (2018).

Sobre o enredo do filme, de acordo com revista Variety, o longa será uma continuação do remake de 2019 e não do desenho animado de 1994.

O que se sabe, ou pelo menos os rumores que estão rolando, é de que a história será focada nos primeiros anos de Mufasa, pai de Simba. Jeff Nathanson, autor do roteiro de O Rei Leão (2019), está novamente incumbido de escrever a história dos leões mais famosos da Disney.

Já para o elenco de voz, depois de contar com astros como Donald Glover e Beyoncé no primeiro filme, ainda não há nenhuma confirmação de quem irá dublar os personagens das Terras do Reino na continuação.

Imagem com Musafa e Simba juntos, na pedra das Terras do Reino, no filme Rei Leão.
Mufasa e Simba juntos em O Rei Leão (2019)

Aos fãs alvoroçados com a confirmação da produção de Rei Leão II, só resta esperar por mais novidades.

Viajante buscando navegar cada vez mais nas águas da evolução. IG: @alvaroborsari

Comentários

Mais em Cinema

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways