Conecte-se com a Torre

PlayStation 5 | Sony divulga vídeo com detalhes internos do hardware

Notícias Games

PlayStation 5 | Sony divulga vídeo com detalhes internos do hardware

image_pdfimage_print

A Sony divulgou nesta quarta-feira (7) um vídeo explicativo de sete minutos detalhando o hardware do PlayStation 5 e suas funcionalidades.

Os tamanhos e algumas especificações adicionais do hardware foram reveladas, assim como um tutorial que mostra como virar o PS5 da posição horizontal para a vertical (e vice-versa).

Tamanho

O primeiro destaque do vídeo notavelmente é o tamanho do PS5, o maior console da Sony com certa folga. 104 mm de largura, 390 mm de altura e 260 mm de profundidade foram os tamanhos revelados por Yasuhiro Ootori, vice-presidente do departamento de design mecânico da empresa.

Ootori explicou que o considerável tamanho foi fruto de um “aprimoramento dramático na performance em termos do processamento e do silêncio”. Para efeitos de comparação, o PS4 Pro possui 55 mm de largura, 327 mm de altura e 295 mm de profundidade.

Frontal

Image

Na parte frontal do console foram destacadas as entradas USB: uma entrada tipo-A com transferência de dados em alta velocidade e uma entrada tipo-C com 10gbs de transferência.

Traseira

Image

Na traseira do console temos mais duas entradas USB tipo-A (ambos com 10gb de supervelocidade), uma entrada de conexão internet via cabo (LAN), uma entrada HDMI e a entrada AC para ligar o console. O console possui suporte para Wi-Fi 6 em conexões sem fio e um Bluetooth 5.1 para serviços.

Laterais

As laterais do console podem ser retiradas manualmente sem a necessidade de ferramentas Esses lados se estendem ao longo das laterais do console, já que as entradas de ar estão em ambos os lados da máquina, com ar puxado por um cooler de ventilação com dupla entrada de 120 mm de diâmetro e 45 mm de espessura. O fluxo de ar é então exaurido pela parte traseira do console, onde as aberturas cobrem basicamente todas as seções da placa traseira não dedicadas às portas.

Image

Sem as tampas, é possível detectar os filtros de poeira que passam ao longo das entradas para evitar acúmulo de sujeita. Ootori recomendou utilizar um aspirador doméstico para limpar os filtros que ajudam a evitar superaquecimento.

Image

Uma placa de metal também é perceptível sem os painéis laterais, onde há uma porta de entrada para a unidade SSD dedicada à expansão do armazenamento. Esta é uma interface M.2, com classificação PCIe 4.0 de alta velocidade, sendo a mesma utilizada nos PCs. O SSD é soldado diretamente na placa mãe com os chips detectando o módulo do outro SSD, permitindo até 5.5GB/s no aumento da velocidade nas transferências.

Troca de posição do PlayStation 5

Image

O PS5 poderá funcionar na horizontal ou na vertical. Porém, trocar a posição do console não será tão simples como apenas virar o console, visto que um parafuso prende o suporte no console.

Para isso, é necessário um parafuso que é enviado juntamente ao PS5. A utilização deste parafuso é necessário apenas na posição vertical; se for usado na horizontal, o parafuso pode ser guardado em um pequeno compartimento na base.


O lançamento do PlayStation 5 será no dia 10 de novembro em mercados selecionados. No Brasil, o console será lançado no dia 19 de novembro.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways