Conecte-se com a Torre

Sony permitirá que sua voz seja gravada por outros jogadores no bate-papo do PS5

Notícias Games

Sony permitirá que sua voz seja gravada por outros jogadores no bate-papo do PS5

image_pdfimage_print

A ultima atualização da firmware do PS4, trouxe novas polemicas com ela. Vários usuários relataram que agora seria possível gravar a voz de outros jogadores para que os mesmos possam utilizar como forma de denuncia. Será que a Sony pode fazer isso?

Alguns jogadores postaram nas redes sociais sobre esta nova função, que pode trazer alguns problemas chatos para certas pessoas, caso o recurso seja usado de forma indevida. Creio que a Sony não tenha pensado por esse lado.

https://twitter.com/IttarraOda/status/1316430887672840192?s=20

O engraçado é que a notas de atualização que apareceu no console, não falava nada sobre essa nova função, o que gerou um certo desconforto nos usuários. Mas logo depois a Sony soltou uma nota em seu blog oficial explicando sobre o ocorrido. Confira logo abaixo:

“Após esta atualização, os usuários estão vendo uma notificação sobre a Party Safety e que os bate-papos de voz nas partys podem ser gravados.”

“A gravação de chat de voz para moderação é um recurso que estará disponível no PS5 quando for iniciado e permitirá que os usuários gravem seus chats de voz no PS5 e os enviem para revisão de moderação.”

“O Pop-Up que você está vendo no PS4 agora é para informá-lo de que quando você participa de um bate-papo com um usuário de PS5 (pós-lançamento), ele pode enviar essas gravações do console PS5 para a SIE (Sony Interactive Entertainment).”

Para explicar melhor essa afirmação, tudo indica que ao entrar em um chat de voz, mesmo com o antigo PlayStation 4, sua voz pode ser gravada por outro jogador e enviada para a Sony analisar, agindo como uma espécie de denuncia.

Isso pode ser bom e ruim ao mesmo tempo, pois é um recurso invasivo ao gravar sua voz sem seu consentimento. Mas também é uma proposta boa contra aqueles que cometem infrações de comportamento durante as partidas online, como ofensas e assedio. A Sony criou o recurso com este intuito, mas que pode gerar um certo desconforto.

Além disso, para se preparar para o lançamento do PS5, a Sony renomeou o PS4 Remote Play dos Apps Celulares, Mac, e PC para PS Remote Play. Sem falar dos seus jogos exclusivos, que vão chegar com força no console.

Fonte: The Verge

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways