Conecte-se com a Torre

Sony, Microsoft e Nintendo unidas por jogo mais seguro

Notícias Games

Sony, Microsoft e Nintendo unidas por jogo mais seguro

image_pdfimage_print

Sony, Microsoft e Nintendo divulgaram nesta segunda-feira (14) uma nota conjunta sobre princípios à comunidade de videogames.

A nota explica que as três gigantes estão em cooperação mútua com leis reguladoras e demandas da comunidade para manter os jogadores seguros em suas plataformas através de diversas medidas.

A meta é tornar o videogame mais acessível para todos os jogadores, incluindo crianças, adolescentes e grupos vulneráveis, com respeito e segurança.

“Proteger jogadores pode ser um desafio em um mundo conectado digitalmente e muitas vezes instantaneamente. Esta parceria significa nosso compromisso de trabalhar juntos para melhorar a segurança do jogador e garantir que os jogos permaneçam verdadeiros para todos. Embora a indústria de videogames tenha uma longa história de tomar medidas para proteger os jogadores, especialmente crianças, reconhecemos que nenhuma empresa ou indústria resolverá esses desafios sozinho. “

Para que isso seja possível, as três empresas estarão providenciando recursos e informações para tornar funções mais fáceis de serem usadas, melhorando a comunicação dos termos de conduta, códigos de comportamento e uso da tecnologia para barrar conteúdo impróprio.

Por fim, as empresas prometeram tornar mais fácil a denúncia de violações na comunidade, incluindo o contato direto com autoridades locais ao redor do mundo.

A nota foi divulgada oficialmente pela Microsoft no Xbox Wire.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways