Conecte-se com a Torre

O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, vai se aposentar

Notícias Games

O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, vai se aposentar

Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America por 13 anos, anunciou sua aposentadoria por meio de um comunicado à imprensa na tarde de hoje (21). Sua posição será ocupada por Doug Bowser (que já está sendo vítima de diversos trocadilhos), atual vice-presidente sênior do Departamento de Vendas e Marketing.

Fils-Aimé começou a trabalhar na Nintendo em 2003, como Vice-presidente executivo de Vendas e Marketing, na época em que o Gamecube e o GameBoy Advance eram as plataformas principais. Extremamente carismático, Reggie se tornou um dos símbolos da Nintendo, tornando-se até um meme, com o famoso “My Body is Ready”. No comunicado, Reggie também afirmou que “A Nintendo será dona do meu coração para sempre”, além de agradecer pela possibilidade de trabalhar com seus colegas, representar uma empresa do porte da Nintendo, e por “me sentir membro da comunidade de jogadores mais positiva e duradoura do mundo”.

Além desse comunicado, a Nintendo of America também postou um vídeo em seu perfil no twitter:

Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, também o elogiou em sua saída, afirmando que “Dentro e fora da nossa companhia, Reggie é conhecido como um líder excepcional”, e que a empresa está grata por sua saída mantendo os negócios em boa forma, e que sentirão sua falta, por mais que eles estejam satisfeitos com a escolha de seu sucessor. Por fim, Doug Bowser comentou a respeito da saída de Reggie, e suas expectativas a respeito do cargo. Bowser afirmou que teve muita sorte de estar sob sua orientação, e que a evolução e expansão da marca não irá parar, “ajudando na missão global da Nintendo de criar sorrisos”.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo