Conecte-se com a Torre

Análise | Mega Man X Legacy Collection Vol. 1 e 2

Análises

Análise | Mega Man X Legacy Collection Vol. 1 e 2

 

Capcom resolveu nos agraciar trazendo uma de suas franquias mais queridas e nostálgicas para os consoles da nova geração. Estamos falando de Mega Man X Legacy Collection Vol. 1 e 2 que reúne todos os jogos do Mega Man da série X em duas coletâneas cheia de melhorias e novidades.

 

Presente para veteranos e novatos 

 

Mega Man X Legacy Collection Vol. 1 e 2 é a remasterização do Mega Man X ao X8, contendo todos os jogos da série e sendo uma ótima escolha para todos os fã que já conhecem essa obra que inovou no gênero de jogos plataforma, permitindo que o game fosse jogado com personagens diferentes e buscando sempre encontrar peças de armaduras para que fosse desbloqueada uma versão mais robusta do que as outras presentes no jogo. Os jogos possuem diversas opções para serem mudadas e agradar à todos os jogadores. Você pode alterar filtros de imagem permitindo jogar com uma tela mais limpa e suave ou se for aquele fã raiz, pode preferir um filtro que simula as TVs antigas e deixando a imagem um pouco mais datada. As melhorias também estão na qualidade do som, que foi totalmente remasterizado e que também é possível escolher jogar nas versões originais.

Os jogos da serie Mega Man X sempre foram cheios de ação e marcaram uma geração de jogadores durante a era do Super Nintendo e PS1, com suas fases mirabolantes e desafiantes, sempre nos motivando a continuar jogando para derrotar aquele chefe difícil. Com a vitoria, nós éramos presenteados com uma habilidade daquele chefe que derrotamos, e isso sempre foi um dos destaques de todos os Mega Man. Para aquele que nunca jogou nenhum jogo da série e acha tudo muito difícil, existe uma opção presente nessa nova versão chamada de “Rookie Hunter Mode”, e torna os jogos mais fáceis, permitindo tomar menos dano dos inimigos e tirando mais vida dos chefes durante as lutas. Tudo pensado para que o jogo possa ser agradável para todos.

 

E o destaque vai para… 

 

A maior surpresa que a Capcom colocou em Mega Man X Legacy Collection foi o X Challenge Mode. Nesse modo de jogo você precisa passar por vários estágios em que deve enfrentar dois chefes simultaneamente e isso foi muito divertido e desafiador. Em muitos casos enfrentar apenas um chefe era difícil, e agora ter que derrotar dois deles ao mesmo tempo tornou tudo muito mais interessante. Toda a nostalgia dos jogos do Mega Man atingiram um ponto máximo jogando esse modo. É permitido escolher até trés tipos de armas diferentes para poder enfrentar os chefes, então deve escolher com sabedoria aquela arma que possa ser melhor contra um boss especifico. O X Challenge Mode me fez aprender muitas coisas, que as vezes enfrentando apenas um chefe não me dava motivos para fazer esquivas mirabolantes.

O Veredito

 

Embora a Capcom tenha inflado o valor dessa coleção, e tornando o jogo as vezes um pouco de difícil acesso para algumas pessoas, ela merece muito respeito por tudo que foi trabalhado em cima e permitindo uma emulação bem feita para os consoles da nova geração. Eu como fã de Mega Man X, fiquei feliz em saber que a Capcom finalmente lançou essa coleção e espero que ela possa abrir as portas da oportunidade e lançar um Mega Man X9 em algum futuro não muito distante. Tudo foi feito com muito carinho para que, também, todos aqueles que jamais puderam jogar um Mega Man, possam então experimentar a série “X” em suas melhores versões.

Mega Man X Legacy Collection Vol. 1 e 2 está disponível para PCPS4Xbox One e Nintendo Switch. Este review foi elaborado em um Xbox One com uma cópia do game cedida pela Capcom.

Comentários

Mais em Análises

Topo