Conecte-se com a Torre

Nintendo adquire mais ações de si mesma, no mercado de ações japonês

Notícias Games

Nintendo adquire mais ações de si mesma, no mercado de ações japonês

  Em alguns momentos, empresas de capital fechado, para garantir uma liberdade criativa maior, compram mais ações de si mesmas disponíveis no mercado de ações. Recentemente, a Nintendo realizou, novamente, uma transação que resultou na compra de mais ações dela mesma, que estavam disponíveis no mercado japonês.

  Na compra, a Nintendo readquiriu o controle de um milhão de ações ordinárias (o equivalente a 0,83 % de suas ações totais, excluindo outros tipos). O valor estimado delas é equivalente a 33 bilhões de yen. Convertendo ele seria 298 milhões em dollar comercial.

  Segundo a própria Big N, a aquisição é para implementar uma política de capital flexível, de acordo com mudanças no ambiente de negócios. Ou seja, a empresa estaria se preparando para adotar novas políticas de negócios, mudando talvez um pouco de seu pensamento conservador e controlador.

  Que tipo de mudanças a Big N pensa em implementar, só com o tempo saberemos.

  Fonte: Nintendo

 

 

Jogador há mais de 20 anos, adorador de jogos plataformas, principalmente antigos. Streamer, nas horas vagas, de jogos da franquia Castlevania e speedrunner de jogos da série Mega Man Zero. Twitter:@raf_valente

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo