Conecte-se com a Torre

Anthem vende apenas metade do que Mass Effect: Andromeda, entenda

Notícias Games

Anthem vende apenas metade do que Mass Effect: Andromeda, entenda

Anthem, o novo jogo da BioWare, vem ocupando muitas manchetes nas últimas semanas, mas não necessariamente positivas. Primeiro, sua beta apresentando problemas, depois, uma nota bem abaixo da esperada pela empresa, e agora um problema com as vendas.

O game até estreou liderando as vendas no Reino Unido, superando seus concorrentes, FarCry: New Dawn e Metro: Exodus, porém alcançou apenas a metade das unidades de mídia física que o game antecessor da empresa, Mass Effect: Andromeda, vendeu num mesmo período.

A versão para Playstation 4 corresponde a 54% das unidades vendidas. O Xbox One fica com 40% e o restante para as versões de PC, segundo dados da GFK, que enfatiza ainda que Anthem ficou bem abaixo de Resident Evil 2 e Kingdom Hearts 3, os melhores lançamentos do ano até aqui.

É importante salientar que esses dados são apenas de jogos vendidos em mídia física, as vendas digitais ainda não entram nessa conta, visto que as empresas não tem o hábito de informar a quantidade de vendas diretas pelos consoles. Ainda há o fato de que assisantes do serviço Origin Acess Premier,  disponível apenas para os PCs, tem direito ao jogo completo apenas por pagarem a assinatura.

Portanto, não teremos a dimensão correta do alcance do game até a EA liberar os números oficiais de vendas, lembrando que a empresa costuma ter altas metas nesse sentido e com Anthem não é diferente. A gigante pretende vender pelo menos 6 milhões de cópias até o fim do ano fiscal, que já se encerra em março.

E você, comprou Anthem? Está curtindo a experiência? Ou decidiu esperar para ver se o jogo vai vingar?

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo