Rumores apontam para a chegada de jogos de Xbox One no Windows

 

Informações recentes divulgadas pelo site Thurrott indicam que a Microsoft está trabalhando em uma atualização para disponibilizar os jogos do Xbox One no PC.

Segundo a publicação, a atualização do sistema que será liberada em Abril contém indícios ocultos em sua build que reforçam o suporte, embora a Microsoft não tenha declarado nada de maneira oficial. Foi dito ainda que a empresa estaria enviando uma cópia de State of Decay para quem está testando a versão beta do sistema. O motivo seria testar um método de instalação semelhante ao do console.

Algo curioso, porém, está ocorrendo na instalação do game que indica não se tratar de um port do console para o windows. O download está sendo requisitado pela Microsoft Store através do domínio “assets1.xboxlive.com“, diferente do domínio que os jogos com selo ‘Play Anywhere‘ são requisitados, normalmente através do “serverdl.microsoft.com“.

Reforçando ainda mais este rumor, o jogo baixado estaria com extensão ‘.vxc’ que é usada em jogos do Xbox One, porém, está sendo utilizada para instalar o jogo no Windows. Um forte indicador de que o sistema poderá rodar nativamente a versão do jogo para Xbox One.

Jogador de shooter, survival horror, horror games e todos seus sub-gêneros. Músico e fã de Queen, Muse e Avenged Sevenfold. Idoso de alma e amante de café.