Conecte-se com a Torre

Playstation 5 pode aprender com o jogador de acordo com nova patente da Sony

Games

Playstation 5 pode aprender com o jogador de acordo com nova patente da Sony

 

Com os rumores de Playstation 5 chegando, no meio disso tudo surge detalhes que compõem a plataforma. Uma patente foi registrada pela Sony em outubro do ano passado, dando indícios que o console será mais poderoso do que as informações anteriores mostravam. Essa nova patente diz que o console aprenderá com os jogadores, e o aparelho irá se adaptar ao usuário, assim, entregando uma experiência de jogo personalizada.

A explicação veio através do canal do Youtuber Skullzi, no qual postou um vídeo explicando mais a fundo sobre o assunto. Apesar de parecer muito técnico, Skullzi destaca os fato que a patente conta com uma “rede neural de deep learning” que irá aprender com as ações anteriores do jogador. Embora certos jogos tenha utilizado tecnologia similar no passado, a implementação desta funcionalidade no console todo, certamente será uma novidade. Confira um breve resumo do que a patente diz sobre a tecnologia do novo console da Sony:

“Geralmente, o videogame e a assistente do videogame se adaptam ao jogador. Por exemplo, a narrativa do jogo é personalizado para uma experiência de jogador. Da mesma forma, a assistente interagir com o jogo é uma experiência personalizada. A personalização aprende com o histórico de interações dos jogadores com os jogos, e opcionalmente, outros jogos. Em um exemplo, a rede neural de deep learning é implementada gerar dados pelo histórico de interações. A personalização é definida de acordo com os dados.”

 

A patente existe e claramente se trata do Playstation 5. Obviamente, nada está confirmado até que o console seja revelado pela própria Sony, mas que provavelmente teremos alguma coisa relacionado a esse recurso no próximo console, quando ele for finalmente revelado. Se este for o caso, o PlayStation 5 poderá ser um marco na historia dos vídeo games, o tipo de console que poderia dominar o mercado tecnológico, se tornando a principal escolhe entre os usuários e liderar o mercado de vendas. E então, o que podemos esperar de tudo isso?

Comentários

Mais em Games

Topo