Mais uma notícia ruim para os profissionais envolvidos no universo dos games. Dessa vez a gigante, Eletronic Arts anunciou a demissão de 350 pessoas, das áreas de marketing, análises de mercado e publicação. A empresa enviou um comunicado oficial ao Kotaku, que confirma os cortes e os justifica, afirmando que fazem parte de uma reestruturação que vai resultar em uma menor participação nos mercados de Japão e Rússia.
Em parte o comunicado diz, “Além das mudanças organizacionais, estamos profundamente focados em aumentar a qualidade de nossos games e serviços. Grandes jogos vão continuar a ser o centro de tudo o que fazemos e estamos pensando diferente sobre como surpreender e inspirar nossos jogadores”.
Além disso, a EA completa, “Essas são decisões importantes, mas muito difíceis, e não a fazemos levianamente. Somos amigos e colegas na EA, apreciamos e valorizamos as contribuições de todos e estamos fazendo tudo o que podemos para garantir que estamos cuidando de nosso pessoal para ajudá-los durante esse período a ajudar a encontrar suas próximas oportunidades. Essa é nossa maior prioridade”. Afirmando que vai dar suporte aos funcionários demitidos.