Críticas Especiais - Cinema

Crítica | Shazam! – Um filme bobo, mas com potencial

Resultado de imagem para shazam!

Estreou no último dia 4 (quinta), Shazam! O novo filme da DC Comics que impressionou pelo seu tom, mas exagerou um pouco ao tornar tudo simples demais.

Iniciando com um ar mais dark, parecido com os filmes do Zack Snyder na DC, o longa dá uma reviravolta incrível após a transformação de Billy Batson (Asher Angel) no Shazam (Zachary Levi), porém, ele segue um caminho tão bobalhão que em certos momentos mais parece uma paródia pastelão dos filmes de super-heróis. A grande reviravolta acontece no fim do segundo ato para o desfecho, onde o filme realmente engata e mostra para o que veio, mas mesmo assim, o filme parece longo demais e em alguns momentos, enjoativo.

O elenco infantil/adolescente rouba a cena em todo o filme, mostrando que aquele filme não é sobre os adultos, mas de um garoto descobrindo as responsabilidades de ser um herói. O longa chega até a contar com cenas de ação bem atrapalhadas, simbolizando o que seria um garoto enfrentando um supervilão, sendo que ele não sabe nada sobre ser um herói.

Os efeitos especiais muitas vezes parece ser toscos ao ponto de parecer proposital. Monstros, Super-Roupas e Super-Poderes não escondem de forma alguma serem fruto de computação gráfica. A trilha sonora mesmo que é o trunfo do filme, trazendo um tempero especial para a trama tornando-a mais incrível, talvez o único ponto técnico positivo.

VEREDITO

Com uma trama claramente voltada para o público infantil, Shazam! traz todo o coração do que é ser um fã da DC, e a DC mostra que não está ignorando o que já fez no cinema, mas reinventa a visão passada de um forma majestosa. Shazam! não é o tipo de filme no qual um fã mais velho acostumado com um universo compartilhado e tramas maduras venha a curtir, mas um filme voltado ao público que está conhecendo agora, pode-se dizer que Shazam! é uma porta de entrada incrível para a nova geração e um passo significativo para a DC se a mesma optar por seguir caminhos mais iluminados.

 CONFIRA A SINOPSE E O TRAILER:

 

Classificação Indicativa Livre

Billy Batson tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar em um super-herói adulto chamado Shazam. Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana.