Notícias Games

Mortal Kombat 11 alcança boas notas nas análises críticas antes do lançamento

Falta apenas um dia para o lançamento oficial de Mortal Kombat 11. Porém, neste segunda-feira (22), o embargo das análises feitas por especialistas foi encerrado, e o jogo acabou alcançando altas médias nas notas.

Com 15 críticas listadas até o momento, Mortal Kombat 11 está com nota 82/100 no Metatric, com destaque para as notas 9 obtida pelos sites IGN, Press Start, Critical Hit e Playstation Universe. O GamesRadar+ deu 4 das 5 estrelas possíveis.

No site IGN, o jornalista Mitchell Saltzman elogiou todos os aspectos do jogo, principalmente em relação ao Modo História, a qual é continuada diretamente do término de MK10. Cada personagem tem, pelo menos, 60 skins para ser customizado e 10 técnicas para serem aprendidas. Alguns podem ser adquiridos durante a progressão da história, mas a maioria desses é obtido através de Krypt, uma moeda virtual de MK11.

 

“A história de seis horas é extensa, bombástica e excelente em todos os pontos de vista.”
Mitchell Saltzman – IGN

 

O combate também foi consideravelmente elogiado pela análise do IGN. Repare no depoimento abaixo em relação às mudanças no sistema de luta adotadas para MK11.

 

“Mortal Kombat 11 retém a maoria das mecânicas únicas que dão identidade à franquia. Porém, por causa dos novos sistemas de luta dos quais a franquia nunca havia tido antes, Mortal Kombat 11 é muito melhor. Em alguns casos, menos é mais, e rápido nem sempre é melhor. Netherrealm diminuiu a velocidade da ação em relação aos últimos jogos, especialmente comparado à Mortal Kombat X. O botão de correr foi descontinuado, a velocidade dos personagens foi reduzida e os moving combo strings estão bem raros.”

“Ao continuar jogando MK11, comecei a apreciar como estas pequenas mudanças adicionaram uma mudança positiva nas partidas, pois impôs um mixup 50/50 que faz parecer um combate mais tático, o qual recompensa o jogador que tiver jogadas inteligentes.”

 

 

Edmond Tran, do site Gamespot, também pontuou muito na análise as mudanças vistas no sistema de luta da franquia, as quais parecem estar dividindo os fãs.

“O significativo bloqueio de dano desencoraja o jogador de ser totalmente defensivo, enquanto o timing perfeito do sistema de ‘flawless block’ encoraja o mesmo a tentar algum dano no adversário durante algumas oportunidades abertas. “

 

 

Por fim, Aron Garst, do GamesRadar, também destaca seu posicionamento em relação às mudanças. Vale ressaltar que Garst é um experiente confesso da franquia, aumentando a importância de sua análise.

“Este sistema é mais lento e mais claustrofóbico, enfatizando a necessidade de ficar colado no seu oponente se quiser ter alguma chance. Combos começam normalmente quando você ganha vantagem sobre o inimigo enquanto está utilizando os punhos. Um movimento errado pode causar uma grande perde de sua energia. Mas, se você for rápido o suficiente para conseguir um break ou block rapidamente, a situação pode retornar a seu favor. Estas mecânicas são acessíveis por conta de um extenso tutorial que mostra combos, movesets básicos e outros fundamentos necessários.

 

Mortal Kombat 11 estará disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC a partir do dia 23 de abril, nesta terça-feira.