Podcasts Splitcast

Splitcast #18 – Dificuldade nos Jogos

Do arcade até a From Software a dificuldade sempre esteve presente em diversos jogos na indústria e sempre foi pauta de discussão. No início de tudo a morte significava dinheiro na mão do dono do fliperama, posteriormente houve a transição para os consoles de mesa e essa dificuldade se manteve em alguns nichos e está até hoje sendo motivo de dor de cabeça para milhões de jogadores. Existem diversos tipos de dificuldade que alguns jogos conseguem impor de forma justa, em outros é apenas desleal com o jogador. Afinal, quando o jogo é justo? Quando a dificuldade faz parte da narrativa? E a pergunta que causa discussão no Twitter todo dia, “Dark Souls tem que ter modo easy?”
 
No episódio dessa semana nós discutimos sobre a evolução história da dificuldade nos games, além de comentar as diferentes formas de fazer o jogador morrer e quando isso pode ser prejudicial ao jogo. Além disso tivemos uma bate papo sobre acessibilidade nos jogos e como isso é importante para a indústria cada vez mais.

 

 

Para fazer download CLIQUE AQUI (64,3mb / Tempo de Episódio 1:39:44)

 

Google Podcasts

Castbox

iTunes

Overcast

 

Participantes

Daniel Coutinho (@danielcoutinho_)

Ariel, o Cruel (@Ariel_Ocruel)

Gusta “MeGustaPlay” (@MeGusta182)

Wash (@lothermus)

Ice (@Mizumi_Karu)

 

Contato

Instagram: @splitcast_

Twitter: @splitcast_

Email: contato@splitcast.com.br

Membro e editor no Splitcast, estudante de Engenharia Eletrônica e nas horas vagas eu jogo Hollow Knight e Stardew Valley.