Análises Games Sem categoria

Análise| Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy – Nós somos a justiça!

A Capcom é proprietária de muitas séries de sucesso, como Resident Evil e Street Fighter. Sucessos absolutos que todo mundo conhece, ícones absolutos de toda uma geração de jogadores. Mas também é a casa de franquias muito populares no Japão, que começaram a ganhar um espaço na biblioteca dos jogadores de todo o mundo, como Monster Hunter. E é exatamente isso que a empresa espera com a coletânea Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy, pacote que trás os três primeiros jogos do advogado mais famoso dos vídeo games. Prepare suas evidências ,vista seu terno w vem comigo saber se vale a pena se dirigir esse  tribunal.

OBJECTION! 

Phoenix Wright: Acce Attorney é uma série de jogos em visual novel, produzida pela Capcom e lançada originalmente em 2001, para o Gameboy Advanced. Três jogos foram lançados para o GBA,  porém essas versões nunca saíram do seu país de origem até a Capcom começar uma adaptação dos games para o Nintendo DS, onde a franquia começou a ganhar bastante popularidade e se transformar em um dos grandes hits do portátil da Nintendo. Ace Attorney hoje conta com mais de 5 jogos e diversos spin offs com o foco em personagens do universo da série e até uma aparição de seu protagonista em Ultimate Marvel vs Capcom 3.

Nessa coletanea temos o remaster dos três games originais da saga, sendo eles: Phoenix Wright: Ace AttorneyPhoenix Wright: Ace Attorney − Justice for All Phoenix Wright: Ace Attorney − Trials and Tribulations. Aqui nós acompanhamos a trajetória do jovem advogado Phoenix Wright, vendo sua ascensão de novato até se tornar a lenda que é.  Contando todos os jogos desse pacote, temos cerca de 14 casos e mais de 50 horas de gameplay.

O jogo funciona como toda visual novel, onde se desenvolve muita coisa e não necessariamente você joga,mas também não quer dizer que só assiste. Em Ace Attorney, você atua como Phoenix Wright em julgamentos, sempre como advogado de defesa, você deve prestar atenção no que é dito pelas testemunhas nos tribunais e tentar extrair o máximo de informação, para que você possa achar brechas e construir sua defesa de forma sólida. A procura de evidências que ajudam a validar seus argumentos no tribunal, sendo parte fundamental para seu sucesso. Portanto, converse e explore bastante os ambientes procura de pistas, o destino de seus clientes esta em suas mãos e qualquer deslize pode beneficiar o verdadeiro culpado.

Ace Attorney apesar de parecer, não é um jogo denso e sério pelo seu tema, muito pelo contrário. O humor no jogo é constante, não quebrando os momentos sérios de forma forçada. Os personagens são caricatos e exagerados, mas carismáticos e com um belo desenvolvimento. Desde o protagonista aos vilões, todos tem uma boa história pra te contar. Algo que torna a experiência dos três jogos bem divertida.

HOLD IT!

A Capcom merece todos os elogios com o cuidado que teve com essa remasterização. Os sprites foram todos refeitos, abandonando o aspecto de visual pixelado e ganhando modelos lindos em alta resolução. As expressões dos personagens também foram melhoradas em relação as versões anteriores dos jogos, algo que parece não fazer tanta diferença assim, da um toque especial e ajuda bastante na imerso na jogatina.  Diferente de algumas conversões anteriores, onde a Capcom foi muito criticada em vários aspectos gráficos e de desempenho do game, aqui nós vemos um trabalho feito com dedicação e primor.  O único ponto negativo fica por falta das legendas em português. Como Ace Attorney é um visual novel, boa parte do tempo o jogador vai estar lendo e  a barreira de idioma pode acabar afastando potenciais interessados no jogo.

THE SENTENCE IS…

Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy é a versão definitiva das três primeiras aventuras de Phoenix Wright. O trabalho de remasterização feito pela Capcom foi realizado com bastante atenção, sendo um convite caloroso para aqueles que já jogaram revistar os jogos, e ainda uma excelente incentivo para quem não conhece a franquia ter a chance de experimentar uma das séries mais divertidas de seu gênero. Infelizmente, a falta de tradução para a nossa língua pode e vai afastar algumas pessoas, mas se o inglês não for um problema pra você, vale muito a pena conhecer esse universo cativante e passar horas ajudando o carismático  Phoenix em seus casos.

Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy está disponível para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Esse review foi elaborado com uma cópia de Xbox One gentilmente cedida pela Capcom.