Notícias Games

Empresa responsável pela E3 anuncia nova presidência

 

A empresa Entertainment Software Association, responsável por organizar a E3 desde a criação do evento, anunciou que Stanley Pierre-Louis será o novo presidente fixo da mesma.

O anúncio foi realizado oficialmente pela página oficial da ESA no Twitter. Pierre-Louis tem 20 anos de experiência na indústria dos videogames e estava como CEO interino após a saída de Michael Gallagher.

 

“Estarei liderando a ESA para ajudar a indústria com visões claras. O futuro da nossa indústria é brilhante e ilimitado. Videogames são parte da cultura norte-americana e parte fundamental do entretenimento.”

Stanley Pierre-Louis.

 

As mudanças ocorreram na ESA logo após a divulgação de uma matéria da Variety, na qual funcionários da empresa relataram o ambiente interno tóxico, incluindo até mesmo algumas brigas físicas na mesma. Alguns desses relataram que Gallagher era “manipulador, intimidador e, em alguns momentos, nojento.”

Michael Gallagher negou todas as acusações feitas contra ele na reportagem da Variety.


A E3 2019 ocorrerá entre os dias 11 a 13 de junho, com pré-conferências iniciando a partir do dia 9 de junho, domingo, com o evento da Microsoft, a partir das 17h (pelo horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Torre de Controle.