Podcasts Splitcast

Splitcast #20 – Jogos de Terror (File 1)

Ansiedade, desamparo, priming, neurônios espelho ou jumpscare, através de diversos artifícios um jogo pode causar a sensação de medo no jogador. O medo é um dos sentimentos mais antigos e vitais da espécie humana. Jogos de terror são utilizados pra nos retirar da zona de conforto porém em um ambiente totalmente controlado, o que gera sentimentos que normalmente não sentiríamos. Em algumas pessoas isso desperta prazer, em outras o medo vai além do suportável. Um jogo de terror, especialmente um survival horror, possui uma maneira de contar uma história. Ele estabelece um laço forte entre o jogador e o personagem, usando o medo e a ansiedade para reforçar essa ligação e a partir disso o jogo começa a brincar com neurociência e despertar um dos sentimentos mais profundos no jogador: o sentimento do cagaço.

 

No episódio de hoje resolvemos falar sobre os jogos de terror e a sua trajetória e como eles foram evoluindo em cada geração. Nesse file 1 do episódio falaremos sobre os primeiros jogos de terror até a geração do Playstation 1, quando o ocorreu a era de ouro do survival horror nos videogames.

 

 

Para fazer download CLIQUE AQUI (56,2mb / Tempo de Episódio 1:27:02)

 

Google Podcasts

Castbox

iTunes

Overcast

Participantes:

Ariel, o Cruel (@Ariel_Ocruel)

Thais Tuñon (@thais_tunon)

Gusta “MeGustaPlay” (@MeGusta182)

 

Entre em contato conosco:

Instagram: @splitcast_

Twitter: @splitcast_

Email: contato@splitcast.com.br

Membro e editor no Splitcast, estudante de Engenharia Eletrônica e nas horas vagas eu jogo Hollow Knight e Stardew Valley.