![](https://atorredecontrole.com.br/wp-content/uploads/2019/03/PlayStation-5-adaptive-customizable-PS5-patent.png)
A Sony patenteou nas últimas horas desta segunda-feira (24) uma tecnologia com a ideia de excluir ao máximo as telas de loading dos jogos de PlayStation 5, segundo informações do site norte-americano IGN.
O nome da patente, em tradução livre para o português brasileiro é “Sistema e método para dinamizar software das telas de loading para melhor jogabilidade”. A tecnologia funcionará com uma será de dados deste software para acelerar os carregamentos e evitar as telas.
“Um limite de carga associado a um ambiente de jogo é identificado. Uma posição de um personagem no ambiente do jogo é então monitorada. Instruções para um jogo são carregadas na memória quando o personagem cruza o limite de carga, de modo que o jogo não seja interrompido. “
Como explicado acima, o sistema poderá monitorar o personagem do jogador e usar essa informação para carregar novas áreas do jogo antes que essas sejam acessadas. Ou seja, enquanto estiver em uma área, o sistema já estará em processo de carregamento da próxima área pelo mesmo módulo de memória.