Notícias Games

Pesquisa aponta que apenas 15% de jogadores na Europa estão interessados em Google Stadia ou XCloud

Uma pesquisa divulgada na última quarta-feira (26), realizada com jogadores de quatro países europeus, mostrou que apenas 15% desses estão interessados nos serviços de streaming Google Stadia ou Microsoft xCloud.

A pesquisa foi divulgada pela Games Industry e realizada pelo instituto GameTrack, envolvendo jogadores de quatro países europeus: Espanha, França, Alemanha e Grã-Bretanha.

Os dados obtidos mostram que 70% dos jogadores não estão interessados em nenhum serviço de streaming.

Nas estatísticas, 15% dos jogadores estariam realmente interessados no Google Stadia ou Microsoft XCloud. Os que disseram “muito interessados” nesta tecnologia representou 3%.

Dos jogadores interessados nos quatro países analisados, a Alemanha registrou o menor número: 10% disseram que estarão “analisando”, enquanto 75% afirmaram “não estar interessado”.

Um dos motivos para isso, segundo a própria pesquisa, pode ser o contínuo interesse dos europeus em mídia física. 31% afirmaram que dão prioridade para comprar jogos físicos.

Por fim, segundo a pesquisa, 50% dos jogadores vivem em casas que possuem pelo menos um serviço de streaming ativo (sendo a Netflix o mais popular, com 30%, seguido de Amazon Prime, 27%, e Spotify, 12%).