Notícias Games

Shigeru Miyamoto fala sobre Satoru Iwata em novo livro publicado no Japão

Na última segunda-feira (22), foi publicado no Japão o um novo livro dedicado à Satoru Iwata, falecido presidente da Nintendo.

O nome do livro, Iwata-san, traz uma dedicatória especial em detalhes sobre a participação de Iwata na empresa japonesa e seu relacionamento com funcionários.

Um dos depoimentos mais emotivos foi o de Shigeru Miyamoto, um dos atuais diretores representativos da Nintendo.

“Para mim, ele foi acima de tudo um amigo. Nunca senti que ele fosse meu chefe o que eu estivesse trabalhando para ele. Ele nunca ficou com raiva; nós nunca brigamos sobre nada.”

“Normalmente, se alguém mais jovem com alguns anos de experiência se torna presidente, pode ser difícil manter um relacionamento saudável. Mas, isso nunca aconteceu. Eu sempre achei que ele era obviamente mais adequado ao cargo do que eu, então isso nunca foi um problema.”

Em seu depoimento, Miyamoto ainda ressaltou como o antigo presidente deixou uma estrutura muito ajustada para o futuro da Nintendo.

“Desde que ele morreu, a Nintendo seguiu em indo bem. Ele deixou muitas palavras e estruturas que nós conseguimos aplicar no trabalho dos funcionários jovens. O único problema é que, se eu tiver uma ideia aleatória no final de semana, não tem com quem eu possa compartilhar isso na segunda-feira.”

  • com informações de IGN