#Gamescom2019 | Magic: The Gathering – Arena chega à Epic Games Store no fim do ano

 

Durante a Gamescom, Jeffrey Steefel, líder de desenvolvimento de Magic: The Gathering – Arena, anunciou que a versão digital mais recente do cardgame mais famoso do mundo será disponibilizada em breve na Epic Games Store. MTG Arena está programado para chegar à loja da Epic no Verão (Inverno, no hemisfério norte) para PC. Uma versão para Mac também foi anunciada, mas sem qualquer prognóstico de lançamento. Todas as versões do jogo, tanto a baixada no site oficial do MTG Arena, quando na loja da Epic, terão crossplay.

O jogo encontra-se atualmente em Open Beta, e é gratuito para jogar – disponível para download em www.mtgarena.com –  embora tenha microtransações opcionais. Totalmente em português, MTG Arena é a forma mais acessível de aprender a jogar Magic, contando com um tutorial bem didático e uma oferta generosa de cards iniciais – com diversos baralhos desbloqueáveis gratuitamente. Diferente de Duels of the Planeswalkers, o predecessor eletrônico de Arena, aqui é possível adquirir todas as cartas disponíveis nas edições vigentes no formato Padrão (também conhecido como Standard, Tipo 2 ou T2) que podem ser conseguidas através de boosters, que podem ser adquiridos com dinheiro real ou com moeda do jogo, que o jogador recebe conforme joga. É perfeitamente possível montar um decks competitivos sem gastar nada, e mesmo outros modos de jogo – como os torneios de formato Construído ou Draft Selado – podem ser jogados usando recompensas adquiridas enquanto se joga (alternativamente, pode-se pagar o ingresso para esses eventos por meio de gemas, que também podem ser compradas com dinheiro real).

Complementando o anúncio feito na Gamescom, um artigo no site oficial da Wizards of the Coast – empresa responsável pelo Magic e por Dungeons and Dragons – alude à possibilidade de o jogo chegar em mais plataformas depois do lançamento na loja da Epic. Como o jogo oficialmente se encontra em Open Beta, e trata-se de uma plataforma contínua, é bem possível que MTG Arena chegue aos próximos consoles da Sony e Microsoft, além do Switch, onde seria ideal graças à portabilidade, repetindo um pouco o efeito que Hearthstone causou ao ser disponibilizado para celulares e tablets.

Jogo os jogos que você não conhece e os que já esqueceu que existem. Sou fascinado pelo Famicom e meu forte são retrocoisas. Escrevo sobre joguinhos no Torre de Controle. Falo sobre jogos e NFL no meu Twitter @ramidraws. Don't Believe the Hype!