Destaques Notícias Games

Telltale Games será relançada pela LCG Entertainment

Informações divulgadas e confirmadas pela Polygon na manhã desta quarta-feira (28) afirmam que a LCG Entertainment comprou os direitos da Telltale Games e estará reativando o antigo estúdio.

A nova operação estará por conta de Jamie Ottilie e Brian Waddle. Ambos terão na equipe alguns dos antigos funcionários da antiga Telltale, cujos estarão trabalhando por contratos freelance. Porém, há a possibilidade no futuro de contratos fixos serem assinados com estes funcionários.

O novo estúdio irá trabalhar com jogos novos da antiga Telltale, além de franquias inéditas. Algumas das franquias mais conhecidas como Batman e The Wolf Among Us já estão incorporadas à nova Telltale Games da LCG Entertainment.

Uma das franquias mais reconhecidas da empresa, porém, não estará retornando. Os direitos de utilização para videogames da franquia The Walking Dead foi vendida para Skybound, que possui uma visão própria e diferente dos antigos donos em jogos futuros.

Stranger Things, que foi anunciado pouco antes do antigo estúdio ser fechado, também não está mais em posse da empresa. Os direitos retornaram à Netflix.

Em entrevista ao PolygonJamie Ottilie afirmou que estará trabalhando de forma mais focada para evitar que a situação anterior acabe se repetindo.

“Foi triste a maneira de como tudo terminou. Estaremos trabalhando muito pra que erros não se repitam.”

Jamie Ottilie também acabou se referindo à perda de algumas licenças.

“Há também algumas licenças expiradas que estaremos tentando recuperar.”

Franquias como Borderlands, Guardians of the Galaxy, Game of Thrones e Minecraft não tiveram esclarecimento quanto ao estado atual de licenciamento.

Quanto à compra do estúdio, foi ressaltado que a negociação foi longa e complexa, com as conversas sendo desenvolvidas há pelo menos seis meses entre a LCG Entertainment, os antigos donos da Telltale e a publisher Athlon Games que acabou sendo incluída no acordo.

A sede da nova empresa estará localizada em Malibu, na Califórnia, com uma sede pequena, comparada à grandes estúdios.

“Estaremos começando em um local pequeno e trabalhando por lá nos próximos seis meses, e depois, começaremos a trabalhar em locais maiores de desenvolvimento. Vamos focar em tecnologia e design-in-house. Algumas coisas como animação e captura de movimentos, por enquanto, serão feitas com parcerias externas.”

A original Telltale Games foi fundada em 2004 e encerrada em setembro de 2018.